segunda-feira, 14 de março de 2011

A Primavera está prestes a chegar, no entanto, os dias têm estado um pouco sombrios, o que se reflecte no meio ambiente , ou seja , os campos ainda não nos dão aquela imagem maravilhosa que é o renascer de flores multicores.

Lembrei-me de tirar esta foto, em que nesta altura os campos, e pequenos espaços, são inundados com estas plantinhas que se intitulam de “AZEDAS “.
E questionei-me !.... será que eu naqueles dias que estou mais “ AZEDA” terá a vêr por em criança, andar constantente a chupar o caule destas plantinhas ?
Pois é, mesmo sendo azedo, eu gostava muito…
Amigas, se notarem em mim algum azedume, desculpem-me , pois será influência das AZEDAS

5 comentários:

Nídia Rocha disse...

olá meninas .A PAULINHA TEM RAZÃO
COMEMOS MUITAS AZEDAS!ANTIGAMENTE ERA ASSIM AINDA HOJE SOFRO DO ESTOMAGO POR CAUZA DAS AZEDAS..MAS SAM BONITAS TEM A FLOR AMARELA...
BJS DA AMIGA NIDIA ROCHA

Cantinho da Maria disse...

Olá,amiga Paulinha,uhm aqui já se respira a Primavera,que bom!
Eu sou mais novita ,um pouco,lol,e também me lembro de chupar as azedas,mas confesso que não foram muitas as experiências,porque vamos lá saber porquê tinha medo de morrer e então não ia na conversa dos colegas.

Eu nunca notei a Paulinha azeda,pelo contrário.Mas sabe amiga ele há dias.Beijinhos para si e já agora também para a Cila e para a Ivone.Zézinha C.

Filó disse...

Azeda?! A Paulinha?!!
Hummm.... pelo que a conheço, acho que as ervinhas não deixaram efeitos secundários.

Mas é verdade, essas ervinhas fizeram de certo, parte da infância de todas nós.
Além do azedume das chupadelas, havia também as... não me atrevo a dizer o nome que lhes dávamos... ou seja, umas bolinhas que há nas raizes da azedas, e que o meu pai apanhava e torrava. E eu adorava!!!

Além disso havia ainda os colares, as pulseiras, a coroas... os chouriços...
hummmmmm essas ervinhas da nosso infância! Quantas memórias!!

Ainda hoje quando calha dou por mim a tentar enrolar coroas como antigamente, mas confesso perdi-lhe o jeito! E além disso estou mais, digamos, consciente da natureza e acabo ficando com pena das florinhas, coitadas, que não fizeram mal a ninguém e eu estou ali a destrui-las sem necessidade aparente.

Bem... as azedas puzeram-me muito faladora hoje!!!
eheheheh

Bjokas
Filó

Unknown disse...

Oh minhas amigas !
Confesso que me sinto fora do contexto pois nunca comi azedas ..., e ainda bem, senão ninguém me conseguia aturar... Conheço as florzinhas com aquele ar frágil e nunca pensei que tivesse amigas que as papassem, chupassem, torrassem... e ainda têm coragem de lhes chamar azedas?
Vamos lá meter a mão na consciência!
Beijinho doce
Cila

Só mais uma coisa...mandem calar a Filó que está a ficar muito faladora....

ivone disse...

-Olá amiga Paulinha ..
-Esta das azedas é gira !
Eu estive bastante "azeda" com uma grande gripe e imagina até perdi O "piu"...mas agora graças a Deus ,às aspirinas aos xaropes e ao mel com limão já estou quase em forma .
Também apenhei raminhos de azedas até provei mas não foram do meu agrado,eu sou mais pelos doces.
jinhos