sexta-feira, 11 de março de 2011

Dançando o Tango

 Ontem sonhei
Que um lindo tango
Nos teus braços dancei.
Senti o teu corpo
Encostado ao meu
E o meu doce olhar
Procurando o teu.
Senti-me envolvida
Perdida de amor
O peito rasgado
Sangrando de dor.
E ao toque arrastado
Ali me entreguei
E num passo mal dado
Do sonho acordei.
As luzes morreram
E o tango também
De mágoa chorei.
Nem tu me abraçaste
Nem contigo dancei ...

(Autor desconhecido)


Alguém definiu o tango como sendo  uma linguagem da alma !
Começou a ser dançado no sec. XIX apenas nos bairros pobres de Buenos Aires,  pois a alta sociedade não se atrevia a dança-lo por ser uma dança demasiado sensual.

No século XX a sensualidade e a beleza dos seus passos triunfou sobre os preconceitos das sociedades mais conservadoras, e passou a ocupar um lugar de destaque nos luxuosos salões de dança.

O nome de Carlos Gardel, um argentino de origem francesa, ficou ligado para sempre ao tango pelo vasto reportório que nos deixou.

O tema que estamos a ouvir chama-se " Tangos" de  Juan D´adarienzo.

Desfrutem-no!!!
 
Beijinho
Cila

13 comentários:

Filó disse...

Muito bom!!
Vale pela informação e pela melodia que nos transporta a outras paragens!
Lamentávelmente nunca fui dada à dança, mas o meu espírito deve ser bailarino!!!........ (rsrsrs)
Obrigada!
Bjinhusss
Filó

Nídia Rocha disse...

CILA SOBRE O TANGO MUITA COISA TEM
SIDO DITO!..CHAMAVAM AO TANGO
DANÇA DOS AMANTES...QUASE PENOGRÁFICO,PELA MANEIRA COMO É
DANÇADO.É UMA DANÇA QUE OS CORPOS
SE ENVOLVEM NO PRÓPRIO RÍTIMO .
E OS MOVIMENTOS ONDE AS PERNAS SE
COMBINAM POR ISSO CHAMADA DANÇA
ESCANDALOSA !!!ANTIGAMENTE.
EU ACHO UMA DANÇA MUITO ELEGANTE!
GOSTO DE A DANÇAR....BJS
AMIGA NIDIA ROCHA

Anónimo disse...

Oi Cila parece que estiveste doente segundo eu li, espero que já estejas bem.
Quanto ao tango não faz o meu genero mas tenho pena do som não dar para eu ouvir pois vindo de ti é sempre uma boa escolha.
Beijinhos
M.Carlos

Unknown disse...

Obrigada Maria Carlos,
O mau tempo já lá vai felizmente.
Quanto ao som, a minha pergunta é: só não ouves desta vez ou normalmente não ouves a musica de fundo do blogue? Deve ser apenas um problema de configuração.

Beijinho
Cila

Anónimo disse...

Cila,poucas são as vezes que não ouço mas desta vês aconteceu.
Quanto à saude ainda bem que tudo normalizou.Beijinhos
M.Carlos

Unknown disse...

Que apetece dançar ai apetece...o tango... a valsa...
Eu por acaso é mais a salsa, pois sempre danço sózinha... o meu coentro não percebe nada disto.
Cila, gostei da música e da informação, e, também de saber que estás melhorzinha.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Olá Cila,

Quanta saudade me dá,dos meus tempos de juventude que mesmo falhando as regras básicas que o tango merece ser dançado,rodopiei e pisei e bailei ao som de melodiosos tangos.
Gostei da sua partilha sobre a história desta musica imtemporal.
Beijinho Ana

Anónimo disse...

Olá Cila.

Tango é o meu prato forte.
Como a minha cara metade é pé de chumbo não o convidei para dançar
e resolvi o problema com a minha cadeira da secretária que tem rodas.
É como diz o outro "quem não tem cão,caça com gato".

Beijinho

Mimidadinha Ui-ui

Cacilda disse...

Fico muito satisfeita por já estares melhor.
Obrigada pela informação contida no texo. E quanto à música é muito bom ouvi-la, dançá-la não sei...
Um beijinho
Cacilda

Anónimo disse...

Olá Cila.
Segundo percebi esteve doente,mas que já passou,desejo as melhoras.
Quanto ao tango ,gosto de ver.,mas não sei dançar.mas gostei de ler e houvir,obrigada.
bjs
Isabel Aurora

Unknown disse...

Obrigada a todas pelos miminhos!

Beijinho
Cila

Nídia Rocha disse...

CILA,já oiço a musica que belo tango....até me agarrei ao meu par e meti bem a perma para o tango
ser bem dançado.E CORREU LINDAMENTE
só tu para te lenbrares destas
coisas,dança para a quecer....
bjs NIDIA ROCHA

Jelicopedres disse...

É lindo o seu tango, Cila!

Também não sei dançar, mas, gosto de rodopiar....;)

Beijinho*