terça-feira, 24 de agosto de 2010


Mas que bela história que a nossa amiga Cila nos presenteou com o seu regresso a este blogue , que diga-se estava tão paradinhoooooo que já causava uma certa tristeza.

As férias vão acabando e o calore também já não é tão intenso, penso que são motivos para compensarmos o nosso “ aeiou” .
Ainda falando da história da nossa amiga e dos seus intervenientes que ainda por cima foram reais e passados na sua infância ,parece que a estou a vêr ... a relação de amizade que se conquistou entre uma linda menina e o seu cágado (sem nome) com o cão" fiel "talvez com ciúmes de não sêr ele o Herói da menina.
São muito boas as recordações da nossa infância….eu estive a pensar….e claro veio-me à ideia a infância com os avós mas…não havia animais.


Completamente diferente da nossa amiga Cila mas que me deixa uma certa saudade e um sabor na boca ,era o arrozinho de lapas feito pela avó e recordo-me perfeitamente de haver umas senhoras a irem lá a casa vender as tais lapas que depois era só confeccionar
Também não encontro lapas para tentar fazer o tal arroz, e também com pena minha nunca serei a cozinheira que a avó foi.
Já que estamos a falar de comida tenho tirado umas dicas fantásticas no blogue de “ outrascomidas” além da variedade está muito bem explicado ….
Se quiserem espreitar, é só no google escreverem “outrascomidas".

Desculpem-me ….mas apeteceu-me falar das lapas