segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Ilha de Tavira é uma ilha arenosa com cerca de 11 km de comprimento, localizada junto à costa algarvia, a sul da cidade de Tavira, e faz parte do Parque Natural da Ria Formosa. As suas praias são muito frequentadas por turistas, em especial durante a época balnear; a sua elevada qualidade ambiental é atestada anualmente pela certificação com Bandeira Azul. Os sapais e pequenos canais da Ria Formosa adjacentes à ilha constituem óptimos locais para a observação e estudo de aves marinhas.
Como infraestruturas de apoio ao turismo a ilha dispõe de um parque de campismo e de concessões de praia durante o período balnear. O acesso é feito através de barcos que partem de Tavira ou do cais das Quatro Águas, ou a pé via uma ponte que se situa junto da aldeia turística Pedras D'el Rei.A ilha possui quatro praias. De leste para oeste, encontramos em primeiro lugar a Praia da Ilha de Tavira (ou simplesmente Praia de Tavira), seguindo-se a Praia da Terra Estreita, a Praia do Barril e a Praia do Homem Nú. Nos pontos da ilha mais afastados das concessões de praia o naturismo é tolerado; contudo, na região ocidental da Praia do Barril o naturismo encontra-se legalizado.
Foi num dia um pouco cinzento mas com uma temperatura bastante agradável que fui à descoberta desta ilha ....gostei bastante , além da ilha ser bastante bonita transmite-nos muita paz....Ao fim do dia e lembrando-me da nossa amiga Zézinha fui comer um gelado a Tavira, que já conheço mas é sempre umacidade simpática para se visitar.