segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Reflexão

Sem dúvida que o Natal é uma quadra especial, porque infelizmente é só nesse dia que algumas familias se juntam....e, somos todos bonzinhos...blá,blá,blá...Gosto imenso desta quadra mas por vezes ponho-me a reflectir, porquê só nesta quadra?..
As crianças essas sim, ajudam a compôr a festa e transmitem-nos a sua alegria e inocência. No nosso tempo era o MENINO JESUS e, quem não acreditou nele ? Agora é o PAI NATAL.
Há dias numa conversa natalícia com o meu neto Miguel de 4 anos, dizia-me ele
muito convicto , acompanhando de gestos com as suas mãozitas.
Sabes avó o PAI NATAL é Mágico....ele bate as palmas...fica magrinho..e assim consegue entrar nas chaminés e pôr as prendas nas casas dos meninos.
Claro como avó babada fiquei maravilhada....sobretudo por ele ainda viver no mundo da fantasia. Como é lindo o mundo das crianças....
Beijocas
Paulinha

Nª. Srª. Da Conceição


Nª. SRª. DA CONCEIÇÃO " PADROEIRA DO REINO "

Nas cortes celebradas em Lisboa no ano de 1646 declarou EL-REI D. João IV que tomava a Virgem Nossa Senhora da Conceição por Padroeira do Reino de Portugal,prometendo-lhe em seu nome e dos seus sucessores , o tributo anual de 50 cruzados em ouro.
No dia 8 de Dezembro festeja-se o feriado relegioso da Imaculada Conceição. Este dia assinala o facto de a Virgem Maria , Mãe de Jesus, ter sido concebida sem a mancha original do pecado, sendo pura.
Lembro-me que quando andava na nossa escolinha este dia também era festejado como o " DIA DA MÃE " e que faziamos um postalinho para dar às nossas mães. Eu mandava o meu pelo correio porque a minha mãe não estava comigo. Vivia com a minha avó , apesar de gostar da minha mãe , a avó Silvia está sempre no meu coração. Recordações............
Beijinhos
Paulinha