segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Nª. Srª. Da Conceição


Nª. SRª. DA CONCEIÇÃO " PADROEIRA DO REINO "

Nas cortes celebradas em Lisboa no ano de 1646 declarou EL-REI D. João IV que tomava a Virgem Nossa Senhora da Conceição por Padroeira do Reino de Portugal,prometendo-lhe em seu nome e dos seus sucessores , o tributo anual de 50 cruzados em ouro.
No dia 8 de Dezembro festeja-se o feriado relegioso da Imaculada Conceição. Este dia assinala o facto de a Virgem Maria , Mãe de Jesus, ter sido concebida sem a mancha original do pecado, sendo pura.
Lembro-me que quando andava na nossa escolinha este dia também era festejado como o " DIA DA MÃE " e que faziamos um postalinho para dar às nossas mães. Eu mandava o meu pelo correio porque a minha mãe não estava comigo. Vivia com a minha avó , apesar de gostar da minha mãe , a avó Silvia está sempre no meu coração. Recordações............
Beijinhos
Paulinha

2 comentários:

Unknown disse...

O texto além de oportuno, testemunha um sentimento muito especial - o amor da avó!
Parabéns!

doremi

Anónimo disse...

Eeste dia era defecto o "dia da mãe"bem mais bonito .
Também eu fui criada com a minha avó e esse dia passava a ser o dia da "avó mãe " .....
jinhos
ivone