quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ISABEL, que o teu dia de Aniversário seja muito Feliz, e que se prelongue por muitos anos com muita
SAÚDE - PAZ - AMOR

PARABÉNS.







M.Carlos

 

    Enquanto a mãe preparava os doces para a ceia de Natal , os seus três filhos envolveram-se numa acesa discórdia  junto à árvore de Natal, pois queriam os três surpreender a mãe com um cântico de Natal, mas não se decidiam na escolha...
    Mas ... finalmente fez-se luz, quando o mais velho num tom muito entusiasmado disse: - E se cantássemos a primeira canção de Natal que a mamã nos ensinou? - Não...não... -  disse a mais novinha, - prefiro a que o pai nos cantava quando distribuia os presentes,  lembram-se ?
   - Hummmm... - fez o mais velho..., -  essas já todos conhecem! E se fossemos nós a fazer uma canção de Natal? Seria muito mais giro !  
    E a discussão terminou ali  pois começaram logo a pensar como fazer a canção para surpreender a mãe e o pai na noite de Natal.
    Mas nesse momento o irmão do meio, que até então ficara a ouvir, começou a entoar uma linda canção de Natal que aprendera na escola, enquanto que os seus irmãos olhavam para ele com um ar muito surpreendido.
    A canção falava de um menino muito pobre que sempre acreditou que na noite de Natal teria chocolates e um brinquedo...
    A mãe que ouvira tudo, aproximou-se devagarinho e muito emocionada, afagou a cabecita de cada um dos seus filhos, envolvendo-os num abraço que só uma mãe sabe dar, e disse: - É linda a tua canção! Mas muito triste... Sabem que há muitos meninos como esse da canção?  Mas nós temos obrigação de mudar o mundo para que isso acabe de vez, e todos os meninos e meninas possam ter um lar e uma família feliz como a nossa. Para isso basta que o Egoísmo fique à porta de casa, bem do lado de fora à chuva e ao vento. E deixemos que o Amor entre e as mãos se apertem; a Solidariedade nasça em cada gesto e o Sorriso ilumine os corações!
    Ao ouvir as palavras da mãe, o mais velho ficou muito pensativo, pois veio-lhe à memória a composição de um colega sobre o Natal em sua casa..., era um dia igual a tantos outros, onde a probreza não se compadecia..., e de repente, deu um salto e disse para a mãe:  - Mamã ! E se nós convidássemos uma família pobre para vir passar connosco o dia de Natal? Temos sempre tanta comida..., eu e os manos podiamos dividir com eles os nossos brinquedos..., e eu até já sei quem íriamos convidar..., um colega da minha escola e a sua família, pois os pais estão desempregados e o Natal deles vai ser muito pobre.
   Os manos pularam de alegria e bateram palmas.  - Eh!eh! Vamos ter a casa cheia e vamos brincar muito, com outros meninos! - e rodopiavam numa alegria contagiante; até o gato saltou do seu cestinho e ficou ronronando nas pernas da dona.
    A mãe ficou sem palavras, mas por fim disse:
   - Como estou orgulhosa de vocês..., duma discórdia para escolherem  uma canção de Natal,  já estão a pensar num acto de solidariedade..., -  e  acrescentou:  - Sabem meus filhos, isto sim é que é o verdadeiro espírito de Natal. O Amor, a Amizade e a Partilha de afectos, serão um presente para chegarmos à PAZ,  e então alcançaremos o milagre de tornar este mundo melhor. Vamos comer a nossa ceia, e rezar para que todos os meninos do mundo possam vir a ter um Natal cheio de carinho e conforto, como os que passamos em nossa casa. E amanhã de manhã, bem cedinho, irão visitar esse menino, e cada um oferecerá um dos brinquedos que irá receber no sapatinho.
   - Boa mamã ! E se fôssemos vestidos de Pai Natal? - gritou a mais pequena muito entusiamada.
O mais velho com um ar muito sério, respondeu:. - Vestidos de Pai Natal ? Pode ser ... vai ser fixe..., e podiamos então cantar-lhes a primeira canção de Natal que a mamã nos ensinou ?
    E assim aconteceu. No dia de Natal de manhã os pais viram os seus três filhos vestidos de Pai Natal com as mãos cheias de presentes para partilhar. A alegria que levavam era tão grande ou maior do que a alegria do menino que os recebeu, sob o olhar cheio de lágrimas disfarçadas da mãe. Tinha sido Deus que tinha enviado aqueles 3 anjos para encherem de alegria o coração do filho, enquanto que a outra mãe, agradecia a Deus a oportunidade de ter dado aos seus filhos naquele dia, uma lição de Solidariedade e de Amor ao próximo,  que iria ficar gravada nos seus corações para todo o sempre!

Fim

Autoras: Paulinha, Zézinha Coelho, Biba, Carolina, Filó, Raquel, Cacilda e Cila