quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Hoje é o 1º. Dia de Dezembro, feriado por se comemorar a Restauração da Independência, mas não é disso que vos venho falar.

O mês de Dezembro para mim ao longo da vida tem me proporcionado muitas alegrias, e em breve se Deus quizer, terei mais um dia muito significativo, mas também não é disso que vos venho falar.

Foi também em Dezembro que a nossa querida e amiga Filó, de quem eu tenho muitas saudades,e da sua participação no blogue, mas compreendo perfeitamente a sua ausência,nos fez um desafio… em que com a participação das nossas frases, fossemos construindo um conto de Natal.

E é precisamente disso que vos quero falar.

Achei a ideia lindíssima e recordo-me que com a nossa participação e com a compilação das nossas frases, a Cila fez com que resultasse uma lindo conto de Natal.

Que tal pegarmos na ideia da Filó e tentarmos fazer outro conto ?...penso que derivado à próxima época Natalícia ficaria bem no nosso blogue.

Sinceramente, gostaria que todas as amigas que colaboram no aeiou assim como todas que nos visitam, dessem uma mãozinha….para que com as nossas frases , surgisse algo que no fim nos desse alegria.

Então, eu para começar a ( história ) ou ( conto ) começaria ….





, "Enquanto a mãe preparava os doces para a ceia do Natal",  os seus três  filhos ,estavam  numa acesa discórdia, junto à  árvore de Natal.....