domingo, 13 de setembro de 2009

Para a Filó





FILÓ ,é agora a sua vez,
Também quero agradecer
A prendinha que nos fez
Com tanto carinho e saber !



Lá estará o "Marcador "
No livro que estiver a ler
Lembrando como tem valor
"O Dar ",sem pensar em receber !

jinhos -ivone(aeiou)

Flor de "trapo"

Para ti amiga Fernanda





Uma flor
Feita de "trapilho"
Não era uma simples flor
Nem feita de simples "trapilho" !


O "trapinho" foi tricotado
Com carinho e muito amor
E logo foi transformado
Na amizade em forma de flor !

E surgiram muitas flores
Desse "trapilho "tricotado
E com carinho e muito amor
Num jardim foi transformado !


jinhos-ivone (aeiou)

Cheguei de férias…foram óptimas , mas também é bom voltar…ver a nossa casa, as nossas flores, os vizinhos… enfim retomando o ritmo do dia a dia.
Mesmo ao finalizar as férias aconteceu o 4º almoço-convivio das alunas da primária não tenho palavras para descrever tudo aquilo que VI e VIVI… foi mais uma vez um dia inesquecível…se foi assim que as organizadoras estavam a prever , quanto a mim superou pela positiva, estava tudo lindíssimo… e, o mais importante é que nos divertimos imenso.
Dou comigo a pensar…ao longo da vida ( e já lá vão uns anitos ) vamos adquirindo amizades , ou no emprego, ou na ginástica enfim por variadas razões, umas vão.. outra ficam, mas pessoalmente esta amizade que se construiu nos bancos da escola, onde éramos meninas inocentes ,sinceras e com muita alegria de viver e brincar e, agora já noutra fase da nossa vida podermo-nos abraçar com a mesma sinceridade da época ,dos bancos da escola , acho que é maravilhoso.
É verdade que é simbolizada anualmente com este almoço, mas penso que todas nós nesse dia revivemos com alegria e alguma emoção todas essas recordações de infância que irão fazer parte das nossas vidas. A sensação que eu trago quando tudo termina ... é que esse dia é MEU e que estas serão as minhas AMIGAS PARA SEMPRE.
Também é verdade que para este dia se ter tornado um evento já com alguma dimensão terá necessáriamente ter pessoas por trás que organizam, põem a sua criatividade a funcionar com muito empenho e muitas horas dispendidas, a todas ELAS incluindo às amigas que se disponibilizam a ir ao palco demonstrar as suas habilidades e…que bem que o fazem , a TODAS o meu " BEM HAJA" se tenho alguns momentos felizes na minha vida, estes ALMOÇOS de certeza absoluta que fazem parte deles e, por isso mais uma vez obrigado por o terem proporcionado.
NÃO DESISTAM!.....
Eu sei que dá trabalho
Eu sei que dá um certo stress, para que tudo corra bem
Mas, também sei que tudo isso se torna compensador pela ALEGRIA e GARGALHADAS tão FELIZES que pude observar durante o almoço. Poder fazer os OUTROS felizes nem que seja só por um Dia compensa todo trabalho que se teve.
Costuma-se dizer : QUEM DÁ….RECEBE…
É o que eu penso.


Emoção,
Alegria,
Divertimento,
E muita Amizade,
foram sentimentos á flor da pele no nosso 4º Encontro de Amigas!
Com este lindo e saboroso bolinho festejámos e cantámos os Parabéns.
Para a posteridade ficam os muitos flashes disparados e que aqui iremos
mostrando para, juntas, revivermos momentos felizes que sempre
ficarão na nossa memória.
Um abraço para todas e a amizade da
Fernanda