terça-feira, 24 de agosto de 2010


Mas que bela história que a nossa amiga Cila nos presenteou com o seu regresso a este blogue , que diga-se estava tão paradinhoooooo que já causava uma certa tristeza.

As férias vão acabando e o calore também já não é tão intenso, penso que são motivos para compensarmos o nosso “ aeiou” .
Ainda falando da história da nossa amiga e dos seus intervenientes que ainda por cima foram reais e passados na sua infância ,parece que a estou a vêr ... a relação de amizade que se conquistou entre uma linda menina e o seu cágado (sem nome) com o cão" fiel "talvez com ciúmes de não sêr ele o Herói da menina.
São muito boas as recordações da nossa infância….eu estive a pensar….e claro veio-me à ideia a infância com os avós mas…não havia animais.


Completamente diferente da nossa amiga Cila mas que me deixa uma certa saudade e um sabor na boca ,era o arrozinho de lapas feito pela avó e recordo-me perfeitamente de haver umas senhoras a irem lá a casa vender as tais lapas que depois era só confeccionar
Também não encontro lapas para tentar fazer o tal arroz, e também com pena minha nunca serei a cozinheira que a avó foi.
Já que estamos a falar de comida tenho tirado umas dicas fantásticas no blogue de “ outrascomidas” além da variedade está muito bem explicado ….
Se quiserem espreitar, é só no google escreverem “outrascomidas".

Desculpem-me ….mas apeteceu-me falar das lapas

4 comentários:

cila disse...

Não são só as coisas más que marcam as nossas memórias.Também estas pequenas lembranças nunca mais se apagam. Um arrozinho de lapas também tinha lugar lá em casa. e que bem que ele sabia...tantas vezes que eu ajudava a tirar a tripinha depois de cozida, porque dizia-se que era muito indigiesta. O avô não as comprava ia apanhá-las às rochas quando havia uma boa maré.Foi o tempo das nossas vidas feito de coisas simples e que por isso se tornavam tão saborosas.
Beijinho Cila

Carolina disse...

Lapas? Não aprecio.
Prefiro caramujos. É verdade há que tempos não vejo tal coisa!...

ivone disse...

Também era bem bom arrozinho de caramujos com quentros ummmmmmm que bom ,por acaso vi hoje caramujos a vender no INTERMARCHE mas......nãaa
não devem ter o mesmo sabor.Penso eu !
jinhos

Cacilda disse...

O arrozinho de lapas que a minha mãe fazia também era uma beleza! Quantas saudades...
Beijinhos
Cacilda