quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Eles são duas crianças a viver esperanças, a saber sorrir……



Ele lá lhe disse, a medo: "O meu nome é Pedro e o teu qual é?"
Ela corou um pouquinho e respondeu baixinho: "Sou a Cinderela".
Quando a noite o envolveu ele adormeceu e sonhou com ela...



Quem não se lembra desta canção e muitas mais …que o nossa querido Carlos Paião nos deixou….


A 26 de Agosto de 1988 fui confrontada com a triste noticia da sua morte , lamentei imenso, não só pela sua morte tão prematura… como por perdermos no nosso meio musical um grande intérprete,compositor e instrumentista.


Se ainda fosse vivo,Carlos Paião continuaria certamente a agraciar-nos com a sua música genial.


Passados tantos anos , continua a sêr uma referência da música Portuguesa, ela continua a sêr cantada para alegria de todos que o admiravam.

5 comentários:

Isabel Gomes disse...

Verdade Paulinha, é um vazio que ficou e não foi, nem será preenchido
UM BOM COMPOSITOR, BOM INTERPRETE, UMA QUERIDA E MUITO AGRADAVEL PRESENÇA,E DAVA TRABALHO A MUITOS CANTORES PORTUGUESES

Aqui lhe deixo a minha homenagem
agradecendo-lhe todo o prazer que continua a proporcionar-nos pedindo a DEUS que o guarde na SUA PAZ

Beijinho Paulinha de todo o coração

Ps-Aprecio muito a tua sensibilidade

Cacilda disse...

Também gosto muito das canções do Carlos Baião. É outro artista que ficará para sempre na memória de todos.

Beijinhos

Cacilda

cila disse...

O Carlos Paião com todo o seu talento e simpatia conquistou o coração de muita gente, e o meu não foi excepção.

Beijinho
Cila

Carolina disse...

Pó de Arroz,
Na face das pequenas
Será beleza apenas, só
Uma corzinha com

Pó de arroz
Rosa é, mulher o pôs
E o homem vai nas cenas
Eva e Adão outra vez

É como enfeitar um embrulho
Arroz com gorgulho talvez

(Refrão)
Pó de arroz
Do teu arrozal
Esse pó que é fatal
És a tal que me encanta com

Pó de Arroz
Não faz nenhum mal
É de arroz integral
Infernal, quando chegas com
Todo o teu arroz (bis)

Pó de Arroz
Tens hoje só pra mim
Pós de perlimpimpim
És um arroz doce sim

Pode ser
Um canto de sereia
Serei a tua teia
E tu serás meu algoz

Mas quando te vais alindar
Alindada vens dar no arroz

( E desta lembram-se?)

Cacilda disse...

Também me lembro desta, sim senhora e é muito bonita.

Beijinhos
Cacilda