terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lembram-se conserteza destas argolinhas fritas, até porque são oriundas da nossa zona, elas marcaram a minha infância….

Ao vêr a receita não resisti e foi lanche de um dia chuvoso e chato em que as argolinhas ajudaram a mudar a disposição.

Partilho a receita, pode sêr que alguém como eu,  a tenha esquecido.





Ingredientes:

.1 chávena de Farinha de Trigo com fermento (para bolos)
1 Ovo
1 colher de sopa de Azeite
1 colher de sopa de Açúcar
Raspa de 1 Limão
1 pitada de Sal
Açúcar e canela para polvilhar

Preparação:


.Amasse muito bem a farinha com o ovo, a raspa, o açúcar, azeite e sal.


Se tiver dificuldade em amassar por ficar muito seco, pode ajudar com umas gotas de sumo do limão. Forme uma bola bem trabalhada até ficar bem solta das mãos e deixe descansar por uma hora.


. Tenda em argolinhas e frite em azeite refinado ou óleo quente até ficarem dourados, o que é muito rápido


.Passe por açúcar e polvilhe de canela

8 comentários:

Cila disse...

Amiga Paulinha
Isto é que é uma receita passo por passo! Veio mesmo a calhar depois dos pratos alentejanos. Pois eu gosto muito destas argolinhas e só não as faço mais vezes porque a seguir as como quase sózinha ...

Beijinho
Cila

Anónimo disse...

O blog das amigas andou
No verão um pouco apagado
Mas toda a gente voltou
Com alegria e bom grado

Voltaram a conversar
Voltaram muitas visitas
E não podiam faltar
Umas argolinhas fritas

As amigas certamente
Estão com muio apetite
Que até ao restaurante
Nos fizeram um convite

Apetite para comer
(Mas sem nunca engordar)
Apetite para ler
Poesia de encantar

E há ainda um tempinho
Para com as amigas festejar
Com amizade e carinho
Um feliz dia desejar

As amigas de verdade
A quem pintam lindas telas
Lembram solidariedade
Com o nosso "Anjo de Chelas"

Não fica ninguém esquecido
Nem ninguém por recordar
E é este o espírito amigo
Em que quero participar

Para todas um grande beijo
Com carinho e humildade
Como todo aquele que vejo
Neste blog de amizade

Vogalita Consoância

Cantinho da Maria disse...

Paulinha,os fritos fazem tão mal, mas...estão irresistiveis.Vou ter que as comer um dia destes.Obrigada pela gulosa sugestão. Beijinhos.Zézinha C.

Ivone disse...

Amiga Paulinha ,
Estas argolinhas fizeram-me lembrar a minha avó .Nas tardes de domingo era frequente, especialmente no Inverno o lanche era asgolinhas com cacauzinho quente ,que saudades !
jinhos

Cacilda disse...

Olá Paulinha!
Gostei muito de ver a sua receita. Tantas vezes que eu fiz essas argolinhas... Que saudades, das argolinhas e das pessoas que comigo partilhavam eses lanches.
Já há muitos anos que eu não as faço.Talvez um destes dias volte a fazê-las.

Beijinhos
Cacilda

O céu da Céu disse...

O blog está muito bonito!
E para completar...uma receita que me deixou comovida...as argolinhas que a minha avó fazia e depois a minha mãe...e eu feliz repartia pelas vizinhas Aurora e Louzeira.
Que boa recordação me trouxe a Paulinha e também o desejo de voltar a comer as argolinhas...qualquer dia vou experimentar!Um grande beijinho e parabéns para A E I O U

HORIZONTE disse...

Gostei de reviver esta receita. Quando eu era prendada também as fazia, mas confesso que já tinha esquecido os ingredientes.
Bjs
Biba

milu disse...

Paulinha

na minha casa, conhecemos bem, estas gostosas argolinhas,nunca endurecem, não deixamos, são gulosas. Nós em África, como não sabíamos o nome chamava-mos as "argolinhas da tia Joana".Tenho uma amiga Madalena que mora em Setúbal, numa certa altura comeu a massa crua e disse que era boa,(gulosa).
A Paulinha fez uma merecida homenagem as nossas argolinhas,
Beijocas
milú