domingo, 23 de janeiro de 2011

Passatempo da semana!!!! - O regresso ;)

Olá meninas!!

A pedido de várias famílias aqui está o tão esperado...

tcham ... tcham... tcham...

Todas de acordo não é verdade? :P

Aqui fica o desafio:

Vamos escrever palavrinhas em português
(verdadeiras ... ... nada de invenções!!!)
onde não se repita nenhuma das letras que a compõem.
No mínimo com 6 letrinhas!

Ganha prendinha quem deixar a palavra com mais letras.
Vamos lá, porque já chega de férias!!!
(dos passatempos da Filó, claro!!)

Beijokinhas  e boa semana!!

35 comentários:

milú disse...

Filó
Como nunca participei, vou experimentar:
Pode ser a palavra « ENVIADOS ou BEIJOCAS »
BOA NOITE
BEIJOCAS
milú

Unknown disse...

Saudades Filó....
Ainda bem que fez o passatempo.
A minha palavra é :
" orquidea "
Bjs paulinha

Anónimo disse...

Olá Filó.
Que bom estar de volta.
A minha palavra é:
"esfumador"
Bjs M.Carlos

Cantinho da Maria disse...

Olá, Filó,pelos vistos á novidades...um passatempo...ainda bem!

A minha palavra,é: CONQUISTAR.

Boa semana!Beijinhos para todas.Zézinha C.

Nídia Rocha disse...

SOU A NIDIA
NUNCA PARTICIPEI,VOU EXPERIMENTAR..
PODE SER«ESCUTANDO OU PORTUGAL«OU
CONSEGUIRAM...BJO NIDIA ROCHA..

Anónimo disse...

Não sei como farei isto
De responder a rimar
Mas com grande improviso
Vou CONSEGUIR atinar

Pois tenho a palavra AMIGOS
Com 6 letras afinal
Não é tão grande como a próxima
Palavra que é PORTUGAl

Serão menos OBJECTIVAS
As palavras que direi mais
SUBJECTIVAR e ADVÉRBIOS
E também CONTEXTUAIS

Não sei tampouco se existem
Mas esforcei-me a pensar
Logo direi mais plavras
Se de alguma me lembrar

Vogalita Consoância

Anónimo disse...

(Peço desculpa à Nídia
A sua palavra não quis repetir
Mas já estava no meu rascunho
Eu juro, não estou a mentir...

Pensar a rimar dá trabalho
Não me apeteceu recomeçar
Se não vem o patrao e diz ele:
"PORQUE É QUE NÃO ESTÁS A TRABALHAR??!!"

com as BEIJOCAS da Milú

Vogalita Consoância)

Porto de Abrigo disse...

Olá ,bem vinda amiga Filó .

-Vamos lá neste joguinho
"TREINAR " se não ganhar não é "TRÁGICO "

jinhos
Ivone

Nídia Rocha disse...

MILU.
com o seu patrão, nao se brinca,
como ele não há igual.
nâo fiquei aborrecida por,me tirar,
PORTUGAL...BJOS NIDIA

Elvira disse...

"PERGUNTANDO" estava eu, se seria dificil, afinal é.
Aqui fica a minha achega, foi a maior que lembrei.
beijinhos
Biba

cila disse...

Este fim de semana o meu computador fez uma grande birra... Agora chego aqui para ler as novidades e que grandes novidades encontro... ! A Filó de volta com um passatempo...hum! Soube-me muito bem,pois é sempre com muita alegria que vejo as amigas a participarem, cada uma no seu género, dando a este a cantinho as características que ele na realidade tem, e para o qual foi criado.
Obrigada a todas !

Quanto ao passatempo, se contei bem as letras, quem vai à frente é a Nídia e a Vogalita, ambas com palavras com 11 letras.A da Biba também tem 11 mas repete o "n".
Vou pensar em algo acima de 11 ...
já volto ...
Beijinho
Cila

Nídia Rocha disse...

amigas.
voltei com outra, palavra«CONQUISTÀREM«....BJO,PARA TODAS

Anónimo disse...

Não consegui superar as 12, mas vai mais uma:
RÉPUBLICANOS
Bjs
M.Carlos

HORIZONTE disse...

Olha pois é. Repeti o n, devo estar a precisar mudar as lentes. Boa Cila. Sempre atenta. Mas gostei de participar.
bj
Biba

Anónimo disse...

Já não durmo, já só penso
Em palavras, com fervor
Para ver se me lembro
De uma palavra maior

Hoje então em pensamentos
Que estão desalinhados
Encontrei os CRUZAMENTOS
De pensamentos ENCRUZILHADOS

Das palavras que antes disse
Havia letras repetidas
Mas espero que desta vez
Surpreenda as amigas ;)

Beijo

Vogalita Consoância

Cacilda disse...

Como todas as amigas eu também tinha muitas saudades dos passatempos da Filó e aqui estou a participar. Já não posso esperar prémio, mas junto-me ao grupo dos segundos lugares, para já é claro.

E a minha palavra é "TRANSLUCIDEZ"
Beijinhos
Cacilda

Anónimo disse...

Com bastante SUBTILEZA
Venho eu aqui espreitar
Mas já não tenho a certeza
De outra palavra achar

Já não penso em mais nada
A minha cabeça deu um nó
Só quero ser a premiada
No passatempo da Filó

Vogalita Consoância

Nídia Rocha disse...

CILA E IVONE.
TENHO UMA NOVIDADE PARA,VOÇES EM PRIMEIRA MÃO...
ONTEM NASÇEU UM BLOG PARA, SE JUNTAR AOS, OUTROS.É MEU,DEI-LHE O NOME QUE, TEM HAVER MUINTO COMIGO É...
OLHARDASAUDADE.BLOGSPT.COM«.
ESPERO,QUE ME VISITEM !..PARA IR CRESÇENDO DEVAGARINHO,COM A VOSSA AJUDA,.VOÇES SÂO AS MADRINHAS,PODE SER?.ESPERO OUTRAS AMIGASTAMBEM BJOS NIDIA ROCHA...

Nídia Rocha disse...

Amigas.
Encontrei mais uma para adicionar:

Centrifugados

Beijos

cila disse...

Oi amigas!
Não tenho tido tempo para acompanhar o jogo, mas vinha preparada para encontrar uma de 12,chego cá já há 2 com 13 ... Há aqui 2 meninas que não brincam em serviço...

Beijinho
Cila

cila disse...

Parabéns Nídia !
Já fui espreitar o teu cantinho e gostei do que vi! Vamos em frente! O aeiou sente-se muito honrado em despertar nas amigas a vontade de construir o seu próprio espaço. E eu cá estou prontinha para dar a minha benção!
Um beijinho
Cila

Anónimo disse...

Ai como estou "PREGUIÇOSA"
Situação "INSUPORTÁVEL"
Estou deveras receosa
Com a palavra "CONFIGURÁVEL"

Estas que estou a colocar
Encontrei-as na internet
Mas quero à força mostrar
Que comigo ninguém se mete!!
(ehehe)

Mostro aqui com grande pose
"METALÚRGICOS" também
Mas nem assim passo das doze
Não consigo ir mais além

Beijos

Vogalita Consoância

Anónimo disse...

Disputa renhida sim senhora!!
Estou feliz por ver!!
Quem será a campeã?
Mais três dias e sabemos!
Estou a pensar qual será o prémio!...

(Tentei escrever sem repetir letras na mesma palavra ehehehehe... e quase, quase consegui!!)

Parabéns a todas, estão indo muito bem!!

Beijo
Filó

Anónimo disse...

Gostava de fazer uma brincadeira
Com LISBOA que é a nossa capital
E mostrar que é bem verdadeira
A unicidade do nosso PORTUGAL

País a país nasceu uma EUROPA
Neste nosso mundo pelos céus disperso
E quem sou eu, uma simples cachopa
No meio deste tão grande UNIVERSO

Beijos

Vogalita C.

Anónimo disse...

UPS...
MUNDO tb era a palavra

Vogalita C.

Nídia Rocha disse...

CILA OBRIGADA PELA TUA BNÇÂO AO CANTINHO O OLHAR DA SAUDÁDE.
VOU TENTAR FAZER O,MELHOR E,TODAS
AS MINHAS SAUDADES VOU CONTALAS A TODAS AS AMIGAS,QUE QUEIRAM ESPREITAREM,O MEU CANTINHO,BJO
NIDIA....

Nídia Rocha disse...

amigas,estamos fartas de trabalhar eas catorze? è dificil,mas fàs bem.
ajuda-nos assim passamos otempo boa sorte bom fim-de-semana, para todas bjo da nidia

cila disse...

Eu não fiz nadinha! Fui muito preguiçosa desta vez... espero nâo ser castigada !
Beijinho
Cila

Nídia Rocha disse...

CILA, IVONE,MILU.
OBRIGADA PELA, VISITA AO MEU, CANTINHO.
BOM-FIM-DE-SEMANA PARA TODAS,AS AMIGAS.BJO .....DA NIDIA

Nídia Rocha disse...

BOA NOITE AMIGAS.
AEIOU VOU RESPONDER,O MEU ANIVERSÀRIO È DIA 21 DE JULHO.
BJO
NIDIA

Anónimo disse...

Boa noite a todas as amigas e MUITOS PARABÉNS a todas as participantes!
No conjunto conseguiram mais palavras do que eu poderia imaginar. Bom trabalho!!!
:D
Dou assim por terminado este passatempo.
Passemos às colocações:

- Cila, o seu castigo é ficar fora da listinha!
- Biba, obrigada pela participação! Ficou desclassificada desta vez, mas vem outro de seguida já já! :)

8ª -Ivone: 7 letras
6º -Milú: 8 letras
6º -Paulinha: 8 letras
5º -Zézinha: 10 letras
3º -Mª Carlos: 12 letras
3º -Cacilda: 12 letras
1º -Nídia: 13 letras
1º -Vogalita: 13 letras


Se as minhas contagens estão certas, temos duas vencedoras!! PARABÉNS!!
Em tempo oportuno receberão as vossas prendinhas.

Obrigada a todas! Logo que possível estará novo passatempo no ar ;)

Bjokas

Filó

cila disse...

hi!hi!hi!Estou muito envergonhada!

HORIZONTE disse...

FILO

Que fraca participação...
Mas, que havia eu de fazer...
Tanto puxei pela cabeça...
Que me ficou logo a doer.

Venha o próximo passatempo...que eu cá estou participando.
Bjs
Paulinha

Anónimo disse...

Parabéns ás vencedoras.
Venha o proximo desafio, Filó,e obrigada.
Beijinhos
M.Carlos

Nídia Rocha disse...

M CARLOS
PELA MINHA PARTE OBRIGADA,PELOS PARABÊNS PELO 1LUGAR.
QUANDO HOUVER OUTRO PASSATEMPO
OUTRAS GANHAM.SE QUIZERES PODES ESPREITAR O MEU BLOG NASCEU Á POUCO AINDA É PEQUENO,VAI DEVAGAR.BJO DA NIDIA