quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lizete Baessa mais conhecida pela “ TIA PRETA “ no seu pequeno T2 em Chelas a porta está sempre aberta para acolher crianças e jovens que aí acorrem .


Esta Tia Preta ou o “ Anjo de Chelas “ como alguém já lhe chamou, sem recursos para além dos resultantes do seu trabalho ou de ajudas de amigos, dá de comer , educa ,transmite valores e dá afecto a tantas crianças que em vez de andarem na rua procuram o seu calor humano .

Sabia que ela esteve doente ( uma longa luta contra um carcinoma na mama ) só que não sabia que depois de estar curada , 1 mês depois foi-lhe diagnosticado um tumor inoperável na cabeça.

Sei por amigos que a visitaram que claro está muito debilitada, mas não revoltada…

O seu desejo é ficar boa e continuar a fazer aquilo que mais gosta , estar ao pé das suas crianças.

Tia preta …que DEUS  a proteja.

4 comentários:

cila disse...

Olá Paulinha,

É uma história bonita de uma mulher bonita. Em geral muitos de nós vivemos um bocado distraidos em relação a algumas situações que se passam à nossa volta, e são exemplos como este que nos levam a meditar sobre o peso da palavra "solidariedade".

Beijinho
Cila

Jelicopedres disse...

Já vi uma reportagem na televisão acerca desta grande senhora!
A minha admiração por ela é, incondicional!
Merece bem, que continuem a chamar-lhe, o "Anjo de Chelas".

Beijinho para quem se lembrou de a homenagear.
Teresinha

Cacilda disse...

Não conhecia a história desta Senhora, que é realmente muito linda. São tão raras que nos admiramos por ainda existiram pessoas assim...
Que ela consiga vencer a doença e que continue a fazer aquilo que tanto gosta.

Beijinhos
Cacilda

Anónimo disse...

Bonito gesto de uma mulher sensivel,para uma mulher maravilhosa.Vi essa reportgem e a minha ademiração por ela,não tem tamanho.Que o seu coração de anjo continue a bater e recupere rápidamente.Deus há-de ajudá-la,para voltar a abrir o seu colo às suas crianças.
Um grande beijnho
Raquel.