segunda-feira, 14 de junho de 2010

PEDIDO A SANTO ANTÓNIO






Ó MEU RICO SANTO ANTÓNIO
FAZ UM MILAGRE DIFERENTE
EU NÃO QUERO MATRIMÓNIO
QUERO SABER DESTA GENTE ;

DIZ QUEM É A " VOGALITA "
DE UMA OU OUTRA MANEIRA
SE FOR PRECISO , ACREDITA
EU ATÉ SALTO A FOGUEIRA .

DA JOAQUINA HÁ QUEM QUEIRA
SABER ONDE ANDA A "CACHOPA"
OLHA QUE ATÉ NESSA FOGUEIRA
EU VOU QUEIMAR A ALCACHOFRA .



ESTOU HÁ ESPERA DO MILAGRE
E JÉ TENHO ARCO E BALÃO
SE ME DIZES QUE JÁ É TARDE
VOU PEDIR AO S.JOÃO .

SE ELE DISSER QUE É SEGREDO
POR AQUI É QUE EU NÃO FICO
VOU PEDIR AO SÃO PEDRO
ALHE DOU UM MANGERICO .

SE ESTE PEDIDO NÃO CHEGAR
PARA MIM NÃO SERÁ DERROTA
SE NÃO VIER O MILAGRE...
VOU BATER A OUTRA PORTA !

11 comentários:

Unknown disse...

Isto é muita sabedoria ...muita criatividade...estou encantada com a alegria que aqui vai neste blogue.
Só não respondo a rimar (porque não sei) não é bem porque não sei ..é que uma pessoa vem de férias e os neurónios ainda não estão no lugar.
Beijinhos amiga Ivone e estou contigo nos teus pedidos ao Santo António...esta amiga vogalita podia dizer se ao menos é Alentejana de Sines
Bjs Paulinha

cila disse...

Como é bom passar aqui
E encontrar a Paulinha
Pois o grupo das amigas
Saudades dela já tinha

A Ivone em desespero
Já pede a quem quer que calha
Mas contra o anonimato
Não há santo que nos valha!

Beijinho
Cila

Anónimo disse...

Santo António não atendeu
Ao pedido da Ivone
Que quer saber quem sou eu,
Talvez outro Santo a informe

Ivone se eu lhe mostrasse
O meu nome e fotografia
Talvez na mesma ficasse
Pois acho que nao me conhecia

Segundo o meu BI
Em Sines nascida e criada
Mas fiz 18 anos, cresci
E então fiz-me à estrada

Desci um pouco no mapa
Ao Algarve vim parar
Foi apenas uma etapa
Espero a Sines regressar

Se por acaso calhar
Eu estar ai no dia
Do VOSSO almoço ou jantar
Vou-vos dar essa alegria
Da minha cara mostrar

...

Não peça muito ao Santinho
Mas também não fique aflita
Que um dia, com geitinho
Vai conhecer a Vogalita

beijinhos

Vogalita Consoância

Unknown disse...

Mas que alegria tão grande
A vogalita nos vai dar
Aparecer no nosso convívio
E o mistério se desvendar
Bjs Paulinha

Anónimo disse...

Olá Ivone.

Esse teu versejar até me deixa
"zonza".
Tens toda a razão quanto à amiga Vogalita.Ela bem podia sair do anonimato e fazer como eu que também já fui anónima.

Beijos e abraços.

Mimidadinha Ui-ui

Cacilda disse...

Parabéns Ivone!
a tua arte para versejar está a progredir de dia para dia!...
Outras amigas também o fazem muito bem.
É muito agradável passear por este blogue.
Quanto à amiga vogalita ela vai dar-se a conhecer. É só uma questão de tempo.
Beijinhos
Cacilda

Ivone disse...

Minhas amigas,
eu até já estou mais contente a "vogalita " é Alenteja de Sines e até já prometeu que um dia nos faz uma surpresa .Como está pelos Algarves ,como a nossa amiga Zézinha quem sabe se em vez de uma não iremos conhecer duas ?
Eu sou um pouco impaciente mas por vezes até sei esperarrrrr com paciência ,assim como uma boa Alentejaaaana .

Ogrigada "Vogalita" pela dika

jinhos
Ivone

Unknown disse...

Depois de tudo o que li
Fiquei mais animadinha
Qualquer dia a vogalita
Vem visitar a madrinha

Beijinho
cila

Anónimo disse...

Eu estou bem consciente
E a madrinha pode crer
Que vou ficar bem contente
No dia em que a conhecer

E quem é que adivinha
Que não se possa proporcionar
Ir com a amiga Zézinha?
(A Ivone ia adorar!)

E era festa a dobrar!!!

ehehe

Vogalita Consoância

Cantinho da Maria disse...

Mas que alegria esta.
Até falam já de mim.
Vogalita mas que festa?1
Irmos as duas ao mesmo fim.

Em Tavira estou a morar.
E a senhora de onde é?
Viria mesmo a calhar.
Se vivéssemos ao pé.

Aí é que era engraçado.
Aparecermos em grande estilo.
Estar-mos aqui lado a lado.
E em completo sigilo.

Beijinhos: Zézinha C.

Fernanda disse...

Também estou curiosa por saber quem é a Vogalita.
Tudo me leva a crer que até a conheci bem enquanto viveu cá em Sines...
Veremos quando nos der a oportunidade de desvendar este mistério.
Beijinho da Fernanda