terça-feira, 15 de junho de 2010



Para as amigas AEIOU, naturais de Sines, ofereço-vos este poema que escrevi em 1993. Espero que gostem,fico a aguardar comentários.Um beijinho a todas, especialmente ás que"conheço".


"A ti Sines"

Sines,linda vila Portuguesa.
Onde banha com clareza,
muito amor e amizade.
Por ti fui enfeitiçada.
Fiz poemas emocionada.
E hoje choro de saudade.


Esses teus jardins repousantes.
Monumentos interessantes.
Que me invadem o pensamento.
Esse teu mar vislumbrado do castelo.
É tão sossegado,tão belo.
Que embala cada momento.

Tu és mãe de pescadores.
De poetas e doutores.
Quanto amor tu tens para dar?!
Nenhum filho tu renegas.
Tu a todos te apegas.
Não deixas nada lhes faltar.

Foi nesta vila tão airosa.
De paisagem maravilhosa.
Que meu pai nasceu.
Foi nesta vila que eu ganhei,
uma amiga como ninguém.
E é a esta vila que dedico o poema meu.



Autora: Zézinha Coelho

10 comentários:

Unknown disse...

Que dizer desta simpática poetisa ,que além de fazer lindos poemas, os faz falando tão bem da nossa linda terra.
O meu OBRIGADA .
Bjs Paulinha

Anónimo disse...

Boa tarde,Zézinha.

Parabéns pelo poema e obrigada por
o ter partilhado connosco.
È a sua costela sineense a falar mais alto.
Imagino o que seria se tivesse nascido em Sines!

Um abraço
Mimidadinha Ui-ui

Cacilda disse...

Olá Zézinha!
Não a conheco, mas isso não impede que deixe o meu comentário.
O seu poema é muito bonito e sendo dedicado à minha terra ainda tem maior significado.
Obrigada por gostar de Sines tão intensamente e lhe dedicar o seu tempo e talento.
Um beijinho
Cacilda

Ivone disse...

Pois é amiga Zézinha,
mais um poema sobre Sines para um dia ser declamado numa festa nossa que acha?
O seu lugar está sempre marcado .
Este também é bem bonito ,parabéns
e obrigada pela partilha .

jinhos
Ivone

Unknown disse...

Olá Zézinha !
O amor e o carinho que põe nos seus poemas sempre que escreve sobre Sines deixa-me muito sensibilizada, pois sinto que respira a terra como se fosse a sua terra natal.
Obrigada pelo belo poema e pelo carinho e dedicação a Sines.
Um beijinho
Cila

Cantinho da Maria disse...

Olá,Paulinha,obrigada por me chamar de poetiza fiquei um pouco vaidosinha.Já tinha saudades suas!Beijinhos.

Obrigada também á Mimidadinha Ui-ui pela simpatia em comentar.Para mim Sines é liiiinda mesmo!!!E tenho aí amigas muito queridas.
Um abraço!

Olá cacilda, não me conhece e eu também não, mas gosto sempre de ler o que escreve.Um dia quem sabe vos conhecerei a todas!Resta a esperança mesmo.
Obrigada por ter gostado do meu simples mas sincero poema.
Beijinhos para si.

Olá amiga Ivone!
Obrigada por toda a simpatia que sempre tem para comigo, eu não esqueço quem me trata bem.
Pois vontade de ir a Sines conhecer-vos acredite que não me falta.Mandem lá pôr uma camioneta ou um comboio directo que parto já.lol
Beijinhos grandes para si.

Olá, amiga Cila, obrigada pelas suas tão queridas palavras que sempre me deixam feliz.Sabe eu escrevo com amor e carinho como diz sobre Sines, porque passei aí férias simplesmente maravilhosas,Vivi felizes momentos.Belos passeios,Belos momentos de grande amizade.Declamei poemas na vossa rádio.E tenho aí amigas do coração como a Filó e a Odete e suas respectivas familias.Por isso os poemas saiem talvez bonitos.
Um beijinho grande envolto num abraço para si.

Da Zézinha Coelho.

Anónimo disse...

Poesia à nossa cidade
Deixa-nos sempre contentes
E a Zezinha com amizade
Oferece-nos estes presentes

Parabéns pelo poema
Feito com dedicação
Percebe-se que é um tema
Que lhe está no coração

E foi com muita alegria
Que o seu poema li
Este momento de poesia
Que mostra um pouco de si

Vogalita Consoância

O céu da Céu disse...

Quem canta Sines, encanta-me.
Mais ainda quem canta em verso tão bem como a Zézinha. Será que nos conhecemos?Será quem eu penso?
Vou desvendar com as nossas amigas do A E I O U.Bj grande

Cantinho da Maria disse...

Obrigada Vogalita consoância!Gostei das suas quadras também.Aliás desde que apareceu que gosto do que deixa cá escrito.Nota-se que tem muito geito.Obrigada pelas palavras. Já agora quer-me dizer em que parte do Algarve vive? Eu digo-lhe onde moro é Tavira.Beijinhos.E quem sabe não iremos as duas conhecer estas boas amigas.

Senhora Céu, obrigada pelas suas simpáticas palavras.Eu não sei se me conhece...mas se conhecer a Filó, ela poderá responder-lhe a muita coisa a meu respeito, ou então se conhecer a minha amiga Odete, também está apta a tesponder-lhe.
Beijinhos e tudo de bom para si.

Zézinha C.

Fernanda disse...

Lindo poema, Zézinha!
Confesso que uma lagriminha atrevida quiz espreitar no canto do olho...
Quando nos enaltecem o nosso "berço" o coração fica mole e a emoção vem ao de cima. Foi também o que certamente sentiu quando, tão inspirada, escreveu este lindo poema dedicado á nossa terra.
Continue, nós gostamos muito de ler a sua poesia.
Beijinhos da Fernanda