segunda-feira, 24 de maio de 2010




Blogues em festa !


Para as que não estiveram
No almoço das “bloguistas”
Gostariamos de falar
Na graça dessas artistas

A sala estava linda
As mesas bem decoradas
Cheias de cor e de arte
Criada por mãos de fadas

No palco bem equipado
E preparado a desejo
Também não faltava a arte
Do nosso querido Alentejo

Era o carro de jardim
Os cestinhos de flores
O banquinho alentejano
Pintado em lindas cores

E as amigas sorridentes
Recebendo com muito zelo
Prenderam com muita graça
Uma flor no cabelo

Estavam lá muitas amigas
Para entrar nas brincadeiras
E quem não quis ficar de fora
Foi o blogue das "Sardinheiras"

Ouvimos "O Céu da Céu"
Cheio de arte e doçura
E o "Cantinho da Maria"
Num poema de ternura

E "À Sombra das Palavras"
Ouvimos ler com prazer
Belos poemas escritos
Por quem os sabe escrever

Ao blogue do "Horizonte "
Queremos agradecer
O seu vasto reportório
Que jamais vamos esquecer

O "aeiou" mostrou
A sua habitual alegria
Mas de tudo o que mais gostou
Foi da boa companhia

E se mesmo escrevendo tanto
O melhor não transmiti
Esperem pelas imagens
Elas falarão por si !


Beijos para todas

cila

17 comentários:

Anónimo disse...

Pé ante pé vem a cila,
Mas sempre no seu melhor,
Coloca um post no blog
Antes de eu responder ao anterior

Mas hoje não vou continuar
É tarde, tenho de ir
Com a festinha vou sonhar,
E com um sorriso dormir

Vogalita Consoância

Dulce Gomes disse...

Olá minhas amigas. Ausente mas presente, foi assim que me senti no sábado.
Peço desculpa porque um imprevisto me roubou o tempo que tinha estipulado para escrever algo para a festa e rendi-me às evidências...
Como sabem este mês foi demasiado agitado porque cheguei de Fátima e parti para Santiago de Compostela, por vezes nada acontece, outras vem em catadupla e há que tomar decisões em que se sobrepõem as prioridades das mesmas.
Anseio pelas fotos para colmatar um pouco o que não vi, sabendo que uma festa entregue a pessoas como vocês já levam o carimbo do sucesso e da alegria, porque vocês são espectaculares.
Bem-haja e espero que seja para repetir e que eu tenha a sorte de poder marcar presença.
Beijinhos a todas

HORIZONTE disse...

Superaram as nossas espectativas CILA,e apesar do triste acontecimento pela perda duma amiga tão querida,não recuaram, e mostraram como são optimas anfitrians.
Deixei um agradecimento no horizonte mas quero de novo dizer que passei uma optima tarde e acreditem que senti que estava na companhia de pessoas que já conhecia há longos anos.
Cila imagens venham elas,mas estas quadras não podiam transcrever melhor o programa da festa apresentado pela simpatica divertida e bem disposta IVONE.
Não vou mencionar nomes,porque posso me esquecer de alguem,que tanto contribui para o exito e alegria desta festa,mas a todas eu deixo o meu abraço e dizer que vos adoro.
Ana

HORIZONTE disse...

Mais uma vez quero agradecer todo o carinho com que fomos recebidas nesta festinha inesquecivel. Espero sim que haja mais encontros para podermos aprofundar estes laços que começaram virtuais mas já estão bem reais. Ainda há pouco estive a ver as fotos que tirei para recordar rostos e associar nomes.
Para todas o meu abraço blogueiro
Biba

O céu da Céu disse...

A reportagem "Poética" da nossa amiga Cila descreve ao pormenor o encontro na esplanada...não lhe escapou nada.
Ao meu desgosto de não saber "música" vou acrescentar o não saber "versejar"...ai que desgraça!
Não haverá possibilidades de arranjarmos para o ano ,mais umas aulinhas, amiga Cila? um bj.

cila disse...

Eu já tinha estranhado
A falta desta visita
E até tinha perguntado
O que é feito da vogalita ?

E agora que a ui ui
Resolveu o nome dizer
Esperamos que a vogalita
Dê seu nome a conhecer

Tá na hora vogalita!

Beijinho
cila

cila disse...

Olá Dulce
Tivemos muita pena de não podermos contar com a sua presença. Mas acreditamos que outras oportunidades surgirão e aí, não lhe vamos perdoar !!!
Um beijinho e obrigada pelas simpáticas palavrinhas que dirigiu ao grupo.

Cila

cila disse...

Olá Ana! Olá Biba ! Olá Isa !
Foi para nós um grande previlégio conhecê-las, e acreditamos que outros encontros surgirão para solidificarmos esta relação de amizade que todas desejamos preservar.Se é verdade que nós temos um espirito mais ou menos alegre, não é menos verdade que vocês não deixam os V/ créditos por mãos alheias.... Como dizemos cá no Alentejo, "juntou-se a fome com a vontade de comer". e daí, muitos momentos de alegria teremos ainda para partilhar no futuro.

Mais uma vez obrigada !
Bem hajam
Cila

cila disse...

Olá Céu !
Fico muito vaidosa por ter gostado da minha reportagem! A poesia pode não ser de grande qualidade, mas o esforço está lá!
Também não quero senti-la infeliz acumulando desgostos, portanto a minha proposta é para o ano em vez de powerpoint, organizar uma aula de música.
Vamos nessa para surpreender os netos ?

Beijinho
Cila

Cantinho da Maria disse...

Amiga Cila, quero aqui expressar, ,primeiramente,que adorei este seu poema muito descritivo para mim que estive ausente,embora presente.Obrigada pela referência ao cantinho da Maria,o meu modesto mas dedicado blog.Quero agradecer também as palavras que a Ivone leu maravilhosamente, tem uma voz bonita, e agradecer á amiga Cila que leu maravailhosamente o meu singelo poema.Tem uma voz bonita e acho que por isso enalteceu também o meu poema,agradeço o aplauso dos presentes.E estavam todas tão bonitas, as mesas muito bem decoradas e gostei do promenor da flôr nos cabelos.Parabêns pela linda festa que infelizmente não pude estar presente, mas partilho dessa felicidade,pois também gosto e vibro com a felicidade e alegria de todas vós. Continuem assim!Bem Hajam! Beijinhos desta amiga Zézinha C.

milú disse...

Cila

Fez um lindo retrato do nosso sabado espectacular.
senti-me previligiada nesta festa participar, tudo marcou pela diferença.
até este grupo de pessa únicas, que têm o dom da palavra, e que me enriquecem.
obrigada
bem hajam
xi-coração
milú

mais uma candidata aos ensinamentos musicais da Cila!

sabem o código que me calhou( picant)

Cacilda disse...

Obrigada às organizadoras da festa por me terem convidado para este encontro tão especial.
Adorei conhecer as amigas virtuais, tão simpáticas e alegres.
A decoração da sala estava linda, a recepção e apresentação foram espectaculares... enfim tudo estava lindo, como lindo é o poema que tão bem descreve o que se passou.
Beijinhos
Cacilda

Anónimo disse...

Ai! meninas!...

Se professora de Português,lê os erros,que vergonha,em vez de escrever "pessoas escrevi pessas, papei o,s, como sou aquariana ando sempre a meter água.
me desculpem!

chi-coração

milú

cila disse...

Pelo o erro cometido
Não fique preocupada
Todas nós os cometemos
Está portanto desculpada!

Um beijinho
Cila

Anónimo disse...

Olá amigas!
Lindo poema para retratar a maravilhosa tarde que passámos!!!
Pela minha parte fiquei encantada com todas as surpresas e também agora, com esta magnifica imagem poética.
Obrigada a todasssss!!
Um beijinho grande
Filó

Anónimo disse...

Boa tarde,Cila.

Vocês são só surpresas.
Sabem receber,cantar,declamar e,ainda por cima versejar.
Que mulheres versáteis!!!


Até amanhã
Mimidadinha Ui-ui

cila disse...

E quem é que sabe contar anedotas quem é ? Eu cá sei que não sou!

Beijinho e bom fim de semana !
~Cila