terça-feira, 13 de abril de 2010




O Beijo



Congresso de gaivotas neste céu
Como uma tampa azul cobrindo o Tejo.
Querela de aves, pios, escarcéu.
Ainda palpitante voa um beijo.

Donde teria vindo! (Não é meu...)
De algum quarto perdido no desejo?
De algum jovem amor que recebeu
Mandado de captura ou de despejo?

É uma ave estranha: colorida,
Vai batendo como a própria vida,
Um coração vermelho pelo ar.

E é a força sem fim de duas bocas,
De duas bocas que se juntam, loucas!
De inveja as gaivotas a gritar...

Alexandre O'Neill

Imagem da net



Neste dia tão especial eu quero deixar um beijo muito carinhoso a todas as amigas que visitam o AEIOU


Cila

7 comentários:

Ivone disse...

-Amiga Cila ,
Este poema é lindo ,mas esta imagem para mim é mais linda ainda pois tanta gaivora á beira-mar, faz lembrar a nossa praia .Claro por isso também é retribuido o beijo no dia que já é dia mundial do café .
-Até fica bem cumprimenta-se a amiga com um beijo e convida-se para um café ....vai um cafézinho?

jinhos
Ivone

cila disse...

Com todo o prazer! Que pena o dia seguinte não ser o dia mundial do "pastel de nata "...para assim acompanhar o cafézinho...
Nunca nada é perfeito !

beijinho
cila

O céu da Céu disse...

GAIVOTAS!
Deixam-me parada, extasiada, feliz...LIBERDADE!
E para terminar,o poema,assenta como uma luva.BONITO!
JINHO

Carolina disse...

Gaivota que perdes
as penas
no vento
levando contigo
o meu pensamento
(Do meu baú)

diassintralisboa.paulinha disse...

Estamos sempre a aprender,esta partilha ensina-nos muito,pois soube agora que tambem foi dia mundial do café,que duas coisas que ligam tão bem......qual delas a mais saborosa?
Cila o poema é muito bonito, e a imagem traz-me recordações muito boas.
Um beijinho
Ana

cila disse...

O baú da Carolina faz-me inveja...
Beijinho
cila

Cacilda disse...

Cila
Muito obrigada pelo lindo poema, que não conhecia, e pelo beijo carinhoso, que retribuo, com ou sem café e pastel de nata.
Beijinhos
Cacilda