sábado, 27 de junho de 2009




Tavira


Gostaria de falar-vos aqui,caso me permitam da cidade algarvia de Tavira. É uma cidade que acho lindíssima. É banhada pelo Rio Gilão, e famosa pela sua ponte romana que durante tempos lonquínquos foi conhecida como tal, embora segundo os entendidos já não o seja,mas enfim,penso que investigações á parte, para mim será sempre a Ponte Romana.
Tavira festeja o seu feriado municipal a 24 de Junho(á bem poucos dias)as festas são muitas e variadas.
Tavira está enorme. Embora tenha sofrido alterações, o património mantêm-se o que não a descaracteriza.
Tavira é uma cidade de poetas, de doutores e de músicos. É uma cidade iluminada pelo sol e pelas águas limpidas e areia branquinha da nossa tão procurada ilha de Tavira.
Eu gosto da cidade de onde moro, no fundo,apesar de não ter cá nascido é a minha cidade!
Se me perguntássem se trocaria de cidade. Eu diria, talvez,sim...mas não sei...ás vezes pode-se estar insastisfeita com algo,mas se calhar teria saudades da minha Tavira ,apesar de jovem, embora a idade não perdõe, desta cidade.


E digam-me amigas, vocês conhecem Tavira? Já por cá passaram?


Tavira minha cidade.
Meu cantinho de amor.
Em ti encontro verdade.
A ti te dou muito valor!!!


Zézinha Coelho

6 comentários:

Cacilda disse...

Olá Zézinha,

Visitei a "sua Cidade", mas já há alguns anos. Lembro-me, no entanto, que a achei muito bonita.
Prometo que irei visitá-la com tempo para apreciar tudo o que você descreve tão bem no seu lindo texto, foto e quadra.
Eu também adoro a minha Cidade, e não gostaria de a trocar por outra, por mais bonita que fosse.

Um beijinho

Cacilda

cila disse...

Amiga Zézinha,

É muito bom nós gostarmos
Da terra onde vivemos.
Nem sempre ela corresponde
ao lugar onde nascemos!

É verdade que gostamos
Da terra que nos viu nascer.
Mas nunca nos desligamos
Daquela que nos viu crescer!

É lá que desabrochamos
Formando a personalidade.
Aquilo que um dia seremos
Devemos à nossa cidade!

E a Zézinha não é excepção
Isso lhes posso dizer.
Se Tavira é de poetas
Que mais podia ela ser?

Obrigada por nos falar da sua cidade eleita.
É realmente uma cidade muito bonita, pelo que não admira que a traga no coração!

Um beijinho
cila

Unknown disse...

Zézinha, também vivia bem em Tavira, é na realidade uma cidade muito atractiva.Quando estou no Algarve tento dar sempre lá uma visitinha.
Bjs Paulinha

Anónimo disse...

Amigas, Cacilda,Cila e Paulinha,

quero deixar-vos aqui muito sinceramente muitos beijinhos com ternura ,e agradecer ás três as simpáticas palavras.Fiquei realmente emocionada, obrigada!

Obrigada de coração.
Pela vossa simpatia.
Causou-me emoção.
Mais força e alegria!!!

Eu nunca blogues visitei.
Só o vosso e o da Filó.
Confesso que tanto gostei.
Acho que amigas ganhei.
É bom para não estar só.

Zézinha Coelho. Beijinhos.

yvonne disse...

-OLÁ ZÉZINHA
-EU JÁ PASSEI POR TAVIRA VÁRIAS VEZES POIS TINHA UMA PRIMA QUE VIVIA EM CASTRO MARIM E ÀS VEZES FAZIA UM DESVIO .
-UMA VEZ DEPOIS DE TER VISITADO O MERCADO QUE ESTÁ TRANSFORMADO E BEM BONITO COM LOJAS DE ARTESANATO ETC...ASSISTI A UM FESTIVAL DE FOLCLORE ,CHEGUEI TARDISSIMO A CASA POIS SÓ ABALEI QUANDO A FESTA ACABOU .
-MAS JÁ FAZ QUATRO ANOS QUE NÃO VOU PARA ESSES LADOS......
-PORTANTO POSSO DIZER ; JÁ PASSEI BONS MOMENTOS EM TAVIRA !

JINHOS
IVONE-AEIOU

Anónimo disse...

Olá, Yvone,

estive a ler atentamente a tudo o que dizia e claro gostei muito. Na minha opinião, eu acho que encontrará diferenças , algumas, quando cá voltar,pois penso que a parte junto á camara ainda não conhecerá. À pessoas que gostam outras não, é como tudo na vida. Eu não desgosto mas também não gosto, mas aceito bem.
Quanto ao mercado, sim acho que ficou um belíssimo espaço, muito convidativo.

Beijinhos. Zézinha Coelho.