terça-feira, 2 de junho de 2009

Passatempo da semana ; )



Olá meninas!!

Vamos a animar a semana?!
Hoje trago um desafio, pode ser?

Ok. Então é assim:
Durante uma semaninha faremos um joguinho muito simples.
Para todas as participantes há uma prendinha colectiva.
A Grande Vencedora receberá um prémio (virtual) personalizado.

Jogo das Palavras Camufladas

C N A I R B R D E A I


*** Regrinhas ***


- Dou-vos estas letras.
- Com elas devem fazer o máximo de palavras que conseguirem.
(Só contabilizam palavras na sua forma correcta e que constem no Dicionário da Língua Portuguesa)
- Até às 24 Horas do dia 7, devem colocar o número de palavrinhas que já conseguiram descobrir. Podem ir modificando esse número conforme vão descobrindo mais, mas isso até à referida data.
- Do dia 8 até exactamente às 24 horas do dia 9, devem colocar a vossa lista de palavras, que deverão ser em número igual ao da ultima informação deixada até ao dia 7.

Simples, divertido e dá prémio!
Aguardo!!

Beijinhos

Filó

22 comentários:

aeiou disse...

"faremos um joguinho muito simples" diz a Filó...
Um autêntico quebra-cabeças !

Mãos à obra! Não somos mulheres para deixar os créditos por mãos alheias!

bjs
cila

Marina disse...

Ola Filo
Vou a chance sera uma "brincadeira"
:)

cila disse...

A Marina? From Canada?

Beijinhos
cila

cila disse...

Já descobri 58 !!!
Mas há mais!
Até breve...

Bjs
cila

aeiou disse...

Olá Marina!
Que bom saber que também dá uma espreitadela cá ao nosso cantinho.
Sei que anda sempre muito ocupada, mas visite-nos sempre que puder, acredite que me dá muito prazer!
Peça as passwords à sua tia, e faça-nos uma surpresa!
Com muito carinho
Cila

cila disse...

As amigas do aeiou já se interrogaram: Mas afinal quem é a Marina?
Eu passo a apresentá-la:
É sobrinha da amiga Cacilda, e trata-se de uma pessoa fantástica, que vive no Canadá desde os seus 11anos, e que apesar de já terem passado cerca 38 anos sobre a data da sua partida, ela continua com Portugal no coração, e nunca esqueceu as pessoas que deixou para tràs, tal como acabou de provar.
Ela é um exemplo de nobreza para com o seu país e os seus amigos.

Bem haja
Com carinho
Cila

Anónimo disse...

Ola Cila

:) sim pois sou eu.
Desde que a minha tia me disse sobre o seu cantinho de vez em quando o visito, e um blog muito alegre.
Beijinhos e abracos para todos.

cila disse...

Obriga Marina!
Fiquei muito satisfeita ao saber que nos visita. Assim ficamos mais próximas! Apareça sempre porque é muito bem vinda!
Um beijinho para todos.

Com amizade
Cila

cila disse...

Já formei 75 palavras!
Será que vou ganhar?
Ai que nervos!!!

bjs
cila

Filó disse...

Vamos lá meninas
;)
reta final...

Big prenda à Grande Vencedora!!
Não é assim mto fácil, mas a recompensa vale a pena ;) ... digo eu!
Não vou jogar, mas tb já tenho as minhas palavrinhas!
Daqui a pouco coloco o meu nrº :)

Jokinhas
Filó

Cacilda disse...

Eu formei 70. Já me ganhaste, Cila.

Beijos

Cacilda

cila disse...

Falta ainda o resultado da Paulinha. Ela não entrou com o resultado dela porque eu a induzi em erro dizendo-lhe que era até à meia-noite de hoje. Desculpa Paulinha, fiz confusão. Enviei-te uma mensagem urgente mas já não fui a tempo.
Tenho a certeza que a Filó e a Cacilda não se vão importar que entres fora de tempo.
Como é o primeiro jogo estamos desculpadas, não é meninas???

Um beijinho
Cila

Filó disse...

Ora bom dia, estava aqui a responder, mas por acaso do destino não seguiu e vi então a sua mensagem, Cila.
Assim, aguardaremos mais umas horinhas... e não tem problema nenhum.

As restantes tb podem aproveitar para verificar as suas proprias contagens ;)

Já agora e embora eu não conte para os efeitos, deixo a minha contagem

96 palavras

Jinhos
Filó

Cacilda disse...

É claro que eu também não me importo nada que o prazo vá até à meia noite de hoje.

Beijinhos

Cacilda

Unknown disse...

ABA-ANCA-ADIAR-ARABE-ARADE-ANDREIA-ABRIR-AREIA-ARRIBA-AINDA-AR-ANA-ANDAR-ARDE-AREAR-AREA
BRINCADEIRA-BRINCAR-BRINDE-BANDEIRA-BRANCA-BRANDIR-BRANDE-BRANCEIRA-BANDA
BANCA-BIRRA-BERRA-BARRA-BAIA-BERNA-BICA-BANIR-BRADAR-BAIRRO-BEIRA-BACIA-BARCA
BRIDA-BRINDAR-BIDE-BRECA-BERA-BAR
CABINDA-CADA-CADEIA-CADEIRA-CAIR-CAIAR-CABIDE-CRIAR-CRIA-CRIADA-CANA-CARINA-CABRA-CARA-CEIA-CABER-CABINE-CRINA-CÃIBRA
DIA-DIANA-DINA-DAR-DIREI-DECAIR
ERRA-EIRA-ERRADA-
IDEIA-IR-IRA-IDA-INCA-IRINA
NAIDE-NADA-NADIA-NIDIA-NARRA-NADAR-NABICA-NABADA
RARA-REI-RICARDINA-RIA-RIR-RIBEIRA-RICA-RAIA-RABINA-REINAR-RÃ-RADAR-RENA-RAIAR

Desculpem o atraso... mas isto em férias isto não é fácil.
Beijinhos Paulinha

cila disse...

Como não sou batoteira, nem vou publicar as minhas palavras, porque as minhas com algumas da Paulinha que eu não tenho na minha lista, faziam um figurão!
Eu acho que ganhou a Paulinha, mas....a Cacilda também tem uma palavra a dizer!
Eu já saí do jogo.
bjs
cila

Filó disse...

Boa tarde a todas as meninas!

Hoje acaba a prazo estipulado para este passatempo.
A todas as meninas o meu OBRIGADA!

Chegou a hora de vos confessar k kdo criei o passatempo, ñ imaginava a quantidade de palavras k daí surgiriam!
Tal como não pensei a fundo nas regrinhas a aplicar.
"Minha culpa, minha máxima culpa!!..."
Desculpem-me!

Mas isto não passa de um passatempo, e eu gostei de fazer as minhas palavrinhas!
Penso k as amigas k participaram tb gostaram :D

Todas deram o seu melhor dentro das regras que eu estipulei.
Outras deveriam ter sido explicadas, mas fica o aprendizado para próximas oportunidades!
;-)

Quero vos dizer que independentemente do resultado, todas estão de parabéns pelo vosso esforço, empenho e espírito de brincadeira!
Todas vós, Marina, Ivone, Cila, Cacilda e Paulinha tereis brevemente a vossa prometida e merecida prendinha.

Obrigada a todas!
Até breve
Jinhos
Filó

Filó disse...

E então, aqui ficam as minhas palavras:

ar-arar-arca-arcar-arena-areia-area-aria-aba-abar-abrir-arder-adiar-andar-aderir-adir-arida-anca-ainda-ana-arriba-acre-ácida-acer
= 24

bar-barra-barca-banca-banir-beira-bera-berra-banda-bica-bicar-bicada-brincar-birra-bandeira-branda-branca-bradar-BRINCADEIRA
= 19

cada-cana-cara-cadeira-cadeia-candeia-crina-cabra-cabreira-cair-cria-criar-criada-cidra-carda-cardar-carneira-caida-ciranda-cirandar-cera
=21

dar-danar-debicar-dia
= 5

eira-ebria-era-errada
= 4

ir-ira-irar-irada-ida-ideia-ínca
=7

Nada-nadar-nica-naca
=4

rir-rara-rica-raia-riba-ribanceira-rena-radar-radiar-rei-ria-ribeira-ribana
=13

Total= 96

cila disse...

Eh tantas!!!
Ná proxima vou recorrer a um dicionário, e assim ninguém me passa a perna...
Gostei do joguinho! Venha outro! E viva a nossa Paulinha que foi a melhor!

beijinhos
Cila

Cacilda disse...

Parabéns à Paulinha que ganhou esta brincadeira.
Espero que não me levem a mal de eu não publicar as minhas palavras. É que ia ser um esforço inútil para os meus olhos. Já os cansei demasiado para confirmar muitas das minhas palavras no dicionário.
Beijinhos
Cacilda

Marina disse...

Tenho gostado imenso deste jogo e esperei pelos resultados de todoas as meninas o qual nunca as consegueria vencer. Nao participei mais a verdade foi porque o meu portugues ja e muito fraco.
Ca tao longe aguardo para ver as fotos de todas as participantes ;)
Beijinhos e abracos para todos.

Marina

Cila disse...

Português fraco a escrever dessa maneira e sem erros? Oh My God! Vou fechar o meu inglês numa arca e guardá-lo no sótão....

Um beijinho para todos e cá a espero muitas mais vezes !

Cila