quinta-feira, 28 de maio de 2009


Faz hoje 125 anos que o Jardim Zoológico de Lisboa foi inaugurado pelo rei D. Fernando II. É o mais antigo zoo da Península Ibérica alberga 2000 animais de 360 espécies
Criado em 1884, situou-se inicialmente no Parque de São João da Pedreira, tendo-se mudado posteriormente para os terrenos onde se encontra actualmente a Fundação Calouste Gulbenkian. Desde 1905, o zoo está na Quinta das Laranjeiras, onde por duas vezes atravessou fases menos prósperas. Primeiro na descolonização e, mais recentemente, em finais do século passado, quando a solução para evitar o seu encerramento foi o apadrinhamento dos animais
Presentemente acho que deve estar de parabéns, criou novos espaços, mais atracções e está muito bem cuidado.
Sem dúvida merece ser visitado, tanto por crianças como por adultos é de certeza um dia que será para recordar.

4 comentários:

aeiou disse...

Que imagem tão ternurenta! O elefante é um dos meus animais preferidos. E quando se trata de um elefante bébé...até me dá vontade de lhe dar colo !!!
bjs
cila

Filó disse...

RSRSRS LOLOL

Bom, assim colo eu não queria dar!!
rsrsrs
Mas não me importava nada de passar lá uma horinhas ;)
Só fui uma vez(inha) apenas
Sim! E tão rapidinho, e há tanto tempoooo que quase, quase se apagou da minha lembrança!!

Bjinhos
Filó

Cacilda disse...

Olá Paulinha!
Porque não nos conhecemos não me sinto muito bem para comentar. Espero que não pense que estou a meter "a foice em seara alheia"
Mas não resisti ao ver o simbolismo patente na foto.
Parabéns pelos seus textos.
Um beijinho
Cacilda

Unknown disse...

Olá Cacilda, mesmo não me conhecendo não tem importância nenhuma , fico mito satisfeita de dar motivo para que me dê o seu comentário. Somos amigas virtuais ...quem sabe não nos iremos conhecer pessoalmemte, terei muito gosto.
Beijinhos Paulinha