terça-feira, 12 de abril de 2011

Passatempo da semana!!

Olá, boa tarde a todas as amigas!

Primavera, tempo de renovação!...
Sol, flores, cor e alegria...
mas também, tempo de trabalho ...e das inevitáveis limpezas da Primavera!

Entre um descer e subir o escadote, lembrei-me de um passatempo que já foi apresentado anteriormente mas que penso que as amigas desculparão pela falta de inspiração.

Deixo então mais um



Gostariam que me indicassem, por ordem alfabética
o que poderei  ou deverei usar nas minhas limpezas da Primavera.
Produtos, utensílios... qualquer coisa que tenha a ver com essa tarefa cansativa mas necessária e que no final acaba por ser gratificante.

Cada menina deverá deixar uma sugestão e sempre com a letrinha a seguir
;)
Vamos lá!

Para começar eu utilizo um ALGUIDAR|!

Bjokas 

Filó

25 comentários:

Anónimo disse...

Olá Filó

Vamos lá brincar um bocadinho.
Começo pelo BALDE e não digo mais
para dar a vez às outras amigas.


Até amanhã.
Mimidadinha Ui-ui

Anónimo disse...

Venho eu aqui espreitar
Dar a minha sujestão
Para ajudar a limpar
Em qualquer ocasião

E p'ra facilitar a limpeza
Do ponto mais inacessível
Venho mostrar a proeza
De usar um CABO EXTENSÍVEL

Onde se pode completar
Com uma mopa ou uma vassora
E vou-me então já calar
Não estou muito conversadora

Beijinhos e boas limpezas
Vogalita Consoância

Anónimo disse...

Acessórios já há
E mesmo com a crise em mente
Não podera faltar
O necessario DETERGENTE


Beijinhos.
M. Carlos

Filó disse...

Nesta casa, sem parar
anda tudo numa fona!
...e agora vou-me agarrar
ali ao cabo da ESFREGONA

Bjokas
filó

Anónimo disse...

Eu fiquei de sentinela
Para ajudar a Filó
Empresto-lhe uma FLANELA
P'ra poder limpar o pó

Beijinhos
Vogalita

Anónimo disse...

Vivo num arranha céus
Estou bem longe mas estou a vê-las
Alugo sempre um GUINDASTE
Para limpar as janelas

Um abraço a Portugal! Que saudades!
Diana

Anónimo disse...

Se a Diana é a Consoante
Vejo que está de vigília
Com um nome tão soante
Considero-a da família

Pois aqui ninguém se engana
Consoância também assino
E fui encontrada pela Diana
Por ironia do destino

E parece nos mostrar
Que também gosta de rimas
Só o que estava a faltar
Era sermos mesmo primas

E de guindaste ou de escadote
Pode sempre ajudar
Iluminar com um HOLOFOTE
P'ra nenhuma sujidade escapar

Bemvinda a esta estância
Vogalita Consoância

=)

Anónimo disse...

Não me queria repetir
Mas esta letra é tramada
Mas até me estou a rir
Achei uma bem achada

E lá vim cheia de manhas
Fazer mais uma investida
Contra formigas e aranhas
Apostei no INSECTICIDA

Beijinhos e continuação da limpeza da Primavera

Vogalita

Filó disse...

Bem vinda Diana!
Obrigada pela sua participação!

Se chegou e gostou, pode continuar a visitar-nos, que temos muito gosto em recebê-la!

Somos um grupo de amigas que neste espaço se reune para partilhar e brincar sempre neste espírito de amizade.
Volte sempre!

*** ***

Com a ajuda de cada amiga
Isto vai indo nada mal...
Como sou da moda antiga
Limpo os vidros com JORNAL!

Bjokas
Filó

Anónimo disse...

Olá amigas.

Em rimas não sou boa
Mas em limpezas sim
Vou usar a LIXÍVIA
E por hoje fica assim


Boa noite a todas
Mimidadinha Ui-ui

HORIZONTE disse...

K - Samba
Eis a minha contribuição.
A limpesa corre melhor ao som de uma musiquinha, não é verdade? Então aí vai:
Oiçam K-Samba um conjunto brasileiro e vão ver que o tempo passa mais rápido.
beijinho
Biba

Anónimo disse...

Continuando a ajudar
Nesta limpeza à maneira
Para tudo bem lavar
Utilizo uma MANGUEIRA

Mas se estas minhas amigas
Me acharem exagerada
Venham para o pé de mim
Levam uma mangueirada

Pois o tempo já promete
Para umas banhocas tomar
Venham todas para a rua
Aproveitar este ar

Mas não quero ninguém no castigo
P'ra que limpe depressa a casinha
Vamos ajudar a Filó
Vamos dar uma mãozinha

Beijocas
Vogalita

Paulinha disse...

Olá minhas amigas
As desculpas venho dar
Avó e neto estiveram doentes
Motivo por não poder participar

Mas agora recomposta
A sugestão venho dar
Usarem a NAFTALINA
Para a roupa assim poupar
Bjs Paulinha

Anónimo disse...

ÓLEO dará jeito
Aos outros produtos juntar
E certamente vai pôr
Todos os móveis a brilhar

Xáu
M. Carlos

Anónimo disse...

Toda a louça dos armários
Eu desatei a lavar
Fui à gaveta e tirei
Um bom PANO para a limpar

Obrigada pela vossa simpatia

Diana

Paulinha disse...

Uma Boa Páscoa
Vos venho desejar
È que vou de férias
Mas logo..logo vou voltar

E para poder rimar
Não há nada melhor
Que um "QUADRO" primaveril
Para dar gosto limpar

Bjs a todas
Paulinha

milú disse...

Como não sei rimar
na brincadeira quero entrar.

Como já tudo reluz,
Só falta encerar o chão,
Com a ajuda das abelhas,
Caí um porradão!

Boas Férias e Feliz Pascoa
Beijocas
milú

Anónimo disse...

Eu achei outro objecto
Muito estranho, com certeza
Por que não vestir então
O UNIFORME da limpeza

ehehe

E se esta palavra não der
Com outra posso já tentar
Com um pouquinho de UNTO
Deixo os móveis a brilhar

=P

Com esta letra difícil
Deixo à vossa consideração
Se consegui acertar
Nas palavras em questão

Beijinhos
Vogalita

HORIZONTE disse...

Se bem me parece este alfabeto
Está um pouco trapalhão
Vou Experimentar a VASSOURA
Antes que dê um trambolhão

BOA PASCOA E CUIDADO COM AS AMENDOAS

Beijinhos
Ana

Filó disse...

Vogalita apressada
para o fim quer ir directo
Anda toda baralhada
já não sabe o alfabeto

De suor encharcadinha
o escadote já está cansado!
Pego o ROLO pinto a cozinha
Está quase tudo acabado!

Beijokinhas
Filó

Anónimo disse...

Olá amigas

A pressa é má conselheira
Ainda falta o SABÃO
Para lavar o soalho
E fica na perfeição

Depois vou-me lavar
Porque estou cheia de calor
Limpo-me à minha TOALHA
E fica tudo um primor

Bom fim de semana

Mimidadinha Ui-ui

Anónimo disse...

Com o UNTO e a VASSORA
Estamos quase a acabar
E eu muito pensadora
Apetece-me a inventar

Queria usar um X-ACTO
Mas não serve pra limpar
O que me deixou de facto
Sobre o assunto a matutar

Não quero cair do poleiro
(A Filó ainda me rifa)
Uso um termo brasileiro
Com XAMPU limpo a alcatifa

Estou realmente baralhada
Já nem sei o abecedário
Mas no final desta jornada
Já terei decorado todo o dicionário

Beijinhos
Vogalita

milú disse...

Boa noite!

Sou mesmo trapalhona:

Mas vou pegar no Ajax,
Para vidros limpar,
Pois veio, para aqui,
Uma mosca que só quer namorar,
Sujou-me a janela.

Já me estou a passar,
De seguida vou buscar o aspirador,
É só vê-lo a sugar,
Lá vai ela, lá vai ela!
A marota ainda por cima,
Vai a sorrir.

BOA PASCOA

milú

Carolina disse...

Eu levo o "sabão macaco"
do tempo da minha avó
ficava o chão lavadinho
e sem vestígios de pó!
;)
Carolina-Sardinheira

HORIZONTE disse...

Vim dar uma espreitada
Ver o que faltava limpar
Lembrei-me da dita cera
Que deixa tudo a brilhar

Agora vou terminar
Deixo um beijo para a Filó
Ficou com a casa bem limpa
Sem uma pontinha de pó

Biba