quinta-feira, 31 de março de 2011

A árvore dos problemas - Reflexão

A ÁRVORE DOS PROBLEMAS


Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para o ajudar a fazer algumas coisas na sua fazenda.

O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu do carro furou e ele deixou de ganhar uma hora de trabalho. A sua serra partiu-se e ele cortou o dedo, e finalmente o  carro não funcionou na hora de ir para casa.

O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma boleia para casa e durante o caminho o carpinteiro não falou nada.

Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam caminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com suas mãos. Depois de abrir a porta de casa, o carpinteiro transformou-se! Os traços tensos de seu rosto transformaram-se em um grande sorriso. Ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa afetuosamente.

Um pouco mais tarde o carpinteiro acompanhou sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore o homem perguntou por que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa.

"Ah", respondeu o carpinteiro, "esta é minha árvore dos problemas. Como eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho e, também sei, que não posso traze-los para meus filhos e esposa, então eu resolvi que todas as noites eu deixaria os meus problemas nesta árvore e os pegaria na manhã seguinte."

"E funcionou?", perguntou o homem já chegando no seu carro.

"Se o senhor quer saber, funcionou melhor do que eu esperava. Todas as manhãs quando eu volto para pegar meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior..."



(Autor Desconhecido )

-------

A todas um resto de lindo dia!
Aproveitem o solinho!
Bjokas
Filó

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Filò.

Bem haja e parabéns por vir substituir a Cila.
Desejo-lhe toda a sorte e espero que nada de mal tenha acontecido
à sua antecessora.
Quanto à árvore dos problemas todas
deviamos ter uma,mas,faltando,podemos usar o tapete da porta.Coisa que já fiz muitas vezes.

Um abraço.
Mimidadinha Ui-ui

Paulinha disse...

Olá Filó
Muito boa a reflexão que aqui nos deixou com esta história, que poderá servir de exemplo para a "realidade".
Bjs Paulinha

Anónimo disse...

FILÓ .BOA SORTE ,POR SUBSTITUIR
O LUGAR DA CILA!..QUE CORRA TUDO,
SEMPRE BEM!..A ÁRVORE DOS PROBLEMAS
É BEM PENSADO.PORQUE NÓS POR VEZES
DURANTE O DIA ANDAMOS COM,PROBLEMAS
E POR VEZES.NEM DORMIMOS ,MAS
PELA MANHÃ JÁ TEMOS,SOLUÇÃO PARA O
TAL PROBLEMA...O TRAVESSEIRO É UM
BOM CONSELHEIRO...PARA MIM TEM SIDO
UMA ÁRVORE, PARA TENTAR RESOLVER
PROBLEMAS...
BJS NIDIA ROCHA

milú disse...

Filó!

Adorava ter uma árvore igual, ao do senhor da história.
Verdade! Tenho um tapete e ainda não experimentei, mas foi um bom conselho.
Beijinhos
milú