quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sobre as imagens- Algumas dicas-

Olá boa noite a todas as amigas!
Um dia prometi a algumas amigas deixar aqui algumas dicas para os blogs, mas o tempo passa...
e alguma coisa sempre fica para trás!...

Hoje venho falar de imagens.
Verifiquei algumas duvidas de como passar as minhas ou outras imagens para os respectivos blogs.
Por vezes as imagens perdem o movimento e ficam estáticas...

Pode-se fazer de várias maneiras, mas falarei da maneira facil como podem fazer para as minhas imagens.

1- Clique sobre a imagem que pretende copiar para o seu blog.
2- Verá que a imagem abre sobre uma página branca.
3- Na barra lá encima, a barra de endereço, verá algo que começa com http://
     isso é o endereço da imagem.
    Arraste o seu rato sobre toda essa escrita até ficar tudo azulinho. Quando estiver tudo
    azulinho sem letrinnhas de fora, clique com o  botão esquerdo. Na janelinha que se abre,
    clique em copiar.
     (Não esqueça que tem que manter o azulinho nesta operação)
4- Agora vá ao seu blog e como de certo já colocou imagens, sabe que tem que clicar no
     icone de adicionar imagens.
     Nessa janelinha verá várias opções. Uma delas é A partir de URL. clique aí.
5- Naquela janelinha que diz Colar aqui um URL de imagem: você clica com o botão
    esquerdo do rato e logo  depois em colar.

    Ficará algo parecido com isto:

 http://i208.photobucket.com/albums/bb254/eu_Mena/Blog/Prendinhas%20Blog/Vogalita.gif

6- Então clique em Adicionar seleccionadas.

Está feito!
Pode verificar a imagem na sua janelinha de composição da mensagem.
Assim ela manterá o movimento se o tiver e permanecerá igual ao original.

Beijokas
Boa noite e até amanhã

Filó

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Filó !
Deixar aqui umas dicas parece-me uma excelente ideia, especialmente para quem tem muita vontade em dar os primeiros passos. E para as respostas ficarem sempre disponíveis, abri uma página para o efeito, " Dicas Blogueiras".
Assim, quem tiver alguma dúvida coloque-a, e alguém que saiba e queira dará uma ajuda.
Escusado será dizer que contamos com a excelente colaboração a que já nos habituou!
Beijinho
Cila

HORIZONTE disse...

Olá Filó eu fui uma das que lhe propus esta rubrica,no dia do almoço em Sines não sei se lembra,nem queira saber o geitão que me dá,a mim tambem me acontece com os bonequinhos animados quando copio e colo perdem a graça porque paralizam.A ideia da Cila como sempre são optimas, abrindo uma página de Dicas Blogueiras,assim temos as duvidas esclarecidas e sempre á mão.
Obrigada ás duas,é no partilhar que doamos o nosso melhor.
Beijinhos Ana

Unknown disse...

Boa ideia, a da nova página :D
Obrigada, Cila!
Por mim, ponho os meus conhecimentos à disposição e de certo também aprenderei algumas coisinhas.

Sim, Ana, lembro que a ideia partiu da nossa conversa lá no almoço. Fiquei em falta este tempo todo, mas a verdade é que nunca é tarde para a pôr em prática.

Beijinho grande
Filó