quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Como todas já repararam
O Carnaval está a chegar
Que tal um novo desafio
De que nos vamos mascarar?

O desafio é o seguinte
Máscaras iremos de encontrar
Cuja palavra comece
Com a sílaba que a outra palavra terminar

Vou dar o meu exemplo
Uma máscara interessante
Pois este ano vou-me mascarar
De um balofo Elefante

A amiga que seguir
A máscara que vai encontrar
Não pode ser qualquer uma
Por TE tem de começar

Por exemplo minhas amigas
Um exemplo tenho em vista
A próxima máscar bem podia
Ser a de uma Telefonista

E agora a fatiota
Por TE deixou de começar
A amiga que se seguir
de TA... se irá mascarar

Espero que se divirtam
Encontrem muitas fantasias
Pois até ao Carnaval
Já não faltam muitos dias

Beijinhos bem foliões
Embrulhados em diversões

Vogalita Consoância

53 comentários:

Anónimo disse...

Esta nossa amiga
Fantazias ela procura
A minha este ano
Sera de "Tartaruga"
Bjs
M.Carlos

cila disse...

O jogo agora proposto
Também é muito engraçado
Se não fosse a Vogalita
Em tal não tinha pensado!

E para quem como eu
Ainda está indecisa
Aqui irá encontrar
A ideia de que precisa!

E como o principio em TA
Vou pedir a quem me faça
Um fato de TARTARUGA
Com uma linda carapaça!

Beijinho
Cila

Anónimo disse...

De GAZELA pois eu irei
No desfile a saltitar!
Se me quiserem encontrar
Por lá também andarei

:P
Bjokas
Filó

cila disse...

Quando entreguei a proposta
Fiquei muito admirada
Já lá estava a tartaruga ...
Não fiquei atrapalhada !

Passei a pensar em GA
Logo encontrei outro fato
Pois em vez de tartaruga
Irei vestida de GATO!

Vou já postar antes que me roubem a ideia! FFFF! FFFF!

Beijinho
Cila

cila disse...

Eu não posso acreditar
No que acabo de ler
Confesso que não pensei
Que voltava a acontecer!

Estou a ver que está dificil
O disfarce eu escolher
O pior é que a modista
Já não sabe o que fazer...

Agora só penso em LA
Já me doi a cabecinha
Já sei! Vou de LAGARTA !
Numa couve enroladinha.

Com licença... com licença..., quero chegar primeiro ...

Bejinho
Cila

cila disse...

Ufa ! Até que enfim!!!
Cila

aeiouamigasparasempre disse...

Mas as amigas acham que eu numa escola poderia aprender a arte de rimar ? Palavra que estudava estudava...até conseguir alguma coisinha.
Então penso que ficou no " ta " de lagarta, a minha fantasia seria de um belo "TABERNEIRO"
Bjs a todas
Paulinha

cila disse...

De taberneiro é que não !
O vinho não me consola
Como estou bem redondinha
Vou vestidinha de ROLA !

Beijinho
Cila

cila disse...

Mas se é contrário à caça
Ou se de rola não gosta
Eu p´ra não contrariar
Vou vestida de LAGOSTA !

Bjs
Cila

Nídia Rocha disse...

OLÁ ERA PAR ME VESTIR
DE fadista AGORA VISTO-ME DE

LAGARTICHA BJA NIIA ROCHA

Nídia Rocha disse...

eu vou me vestie de...TARÂNTULA
NIDIA

Nídia Rocha disse...

para dar mais luz visto-me de
LAMPADA NIDIA BJS

Anónimo disse...

este ano vou-me divertir mas tem
que ser a teu lado! vamos todas
jogar vou-me poque vou mascarar
de.....DÁDO.
´NIDIA ROCHA

Unknown disse...

Achei mesmo humorista
A minha madrinha Cila
Pois parece que a modista
Não sabe como vesti-la

E a Paulinha de propósito
De taberneiro se vai vestir
Pois mais parecia um zoológico
Com cada animal a surgir

E veio a Nídia pomposa
Que gosta de cantar o fado
De uma lâmpada luminosa
Transformou-se então num dado

Eu que me fartei de rir
Ao chegar aqui agora
E venho então sugerir
Esta máscara, de Doutora

Bjos

Vogalita

Paulinha disse...

Ai que bom vogalita....

Que tal eu me vestir de ratinha.

Bjs Paulinha

Paulinha disse...

Desculpem-menão é ratinha é " RATA"
mas atenção , nãoé uma rata qualquer.

Bjs Paulinha

Anónimo disse...

Depois desta animação
E com tanta bicharada
Mascaro-me de RATÃO (João)
E fico já despachada


Beijocas
Mimidadinha Ui-ui

Anónimo disse...

Já não quero ser animal
Agora serei mais gostosa
E serei a mais saborosa
neste nosso carnaval

***

Toda ela quadradinhos
que na boca se derrete
a Filó vai aos pulinhos
mascarada de TABLETE

Jokas doces
Filó

milú disse...

AMIGAS
NESTE JOGO QUERO ENTRAR,
COMO ME FALTA AS IDEIAS,
DE CAÇADORA VOU ESTAR.

NÃO SE ESCONDAM! AHHH

ESTOU A BRINCAR EU VOU ME MASCARAR
DE TAINHA Beijocas

milú

Unknown disse...

Uma boa tablete
Adoça bem a boquinha
O sabor é bem melhor
Do que o sabor da tainha

Assim no TE vou pegar
E para me prevenir
De TERMÓMETRO vou trajar
P´ra temperatura medir

bjs
cila

Anónimo disse...

A Cila veio me ajudar
De uma forma estonteante
Pois vou conseguir terminar
A máscara do elefante

Mas preciso de duas amigas
Quem serão as voluntárias
Não se deixem ir em cantigas
De máscaras imaginárias

Deixem esta amiga contente
Até não tenho ideias más
Preciso das patas da frente
E também das patas de trás

E para a máscara ficar
Bem rechonchuda e gigante
Decerto não pode faltar
A TROMBA do elefante

E iremos nós as três
Bem juntinhas a desfilar
E as três de uma só vez
Vamos o Carnaval alegrar

Vogalita

cila disse...

De pata de elefante
Confesso não tenho jeito
De tromba era capaz
Sempre fazia outro efeito

Mas esta minha afilhada
Ando de olhos postos nela
Os disfarces mais bonitos
Vai os guardando p´ra ela

Mas eu sou muito teimosa
Não pensem que ela me engana
Prefiro ir de macaca
A comer uma BANANA !

bjs
Cila

Anónimo disse...

Mas que coisa tão engraçada,qual delas a melhor.
Então eu não hei-de aprender também a rimar?
Isto com o tempo chego lá,esperem.
Continuem.
bjs
Para todas
Isabel Aurora

Anónimo disse...

De tromba vai a vogalita
E até pede favores
Contado ninguém acredita
Só vendo ao vivo e cores!!!

A Cila vai de banana?
Quem será o macaquinho?
Pois a mim não me engana
Eu não sei, mas adivinho

Mas pensando em vegetais
E já com muita preguiça
Cansei! Não penso mais!
Vou disfarçada de NABIÇA

Ai que esta não pode ser
Oh bolas, até é pena
... ... ....
... estou aqui e remoer...
... Vou disfarçada de Nazarena

BJOKAS
Filó

Anónimo disse...

Amigas querem rimar
Não tem nada que saber
Basta apenas começar
Para a rima aparecer

Mas no que toca a disfarces
Até gosto da mensagem
Mas o que vou sugerir
Nem eu teria a coragem

P'áquilo que estou a pensar
Posso vos dar uma pista
Se alguma amiga ousar
Pode disfarçar-se de NATURISTA

Se se sentirem envergonhadas
Nesta fantasia bacana
A Cila pode emprestar
A casquinha da banana

É apenas uma brincadeira
Por favor não levem a mal
Pois esta pequena asneira
É apenas por ser carnaval

beijoca envergonhada
da Vogalita corada

Paulinha disse...

Dizem que quem quer rimar
Não tem nada que saber
Então eu vou tentar
E digo o que me apetecer

Pegando na palavra "ta" eu iria mascarada de "tantã".
E podem crer que era fácil.

Bjs a todas
Paulinha

Unknown disse...

Mas que confusão
fui eu encontrar
para me vestir de tamagoche
o assento vou ignorar
Bjs
M.Carlos

Anónimo disse...

Falo em carnaval
e fico toda marada
e logo penso
vestir-me de Che Guevara

Anónimo disse...

Che Guevara
M.Carlos

Anónimo disse...

Agora sou eu
que arranjei madrinha
este ano serei
vossa Rainha
Bjs
Isabel Aurora

Paulinha disse...

ISABEL DE RAINHA
SERIA UMA LINDA ALTEZA
ALGUÉM PEGUE NA PALAVRA
EU NÃO SOU DE CERTEZA


Bjs Paulinha

Anónimo disse...

Com NHA que é que começa?
... E armou-se a cofusão!
P'ra não gastar a cabeça
Faço batota, pois então!

Vamos então continuar
Que só já falta uma semana
Estou qui a pensar
Num fatinho de HAVAIANA

Uma boa noite para todas!
Filó

Unknown disse...

Já pensei ser tartaruga
De gato virei lagarta
Termómetro e até macaca
Confesso que já estou farta!

Mas ainda estou pensando
Na minha querida afilhada
Por causa do elefante
Eu quase fui humilhada!

É preciso descaramento
Mas de mim ela não zomba
Queria que fôssemos as patas
P´ra lhe transportar a tromba ...

Num animal tão airoso
Não há mais nada? Enfim...
Por exemplo vestidinhas
De dentinhos de marfim !

Desta vez vou perdoar
E não pensarei mais nisso
Se a Filó vai de havaiaNA
Eu cá irei de NARCISO.

Bjs
Cila

Anónimo disse...

Que esquesita eu vou
Vestidinha de soquete
As amigas nunca viram?
Mas eu descobri na net!
Bjs
M.Carlos

Anónimo disse...

A mim parece-me bem
E vou com gosto a seu lado
No desfile a saltitar
Disfarçada de TECLADO

Vogalita

Unknown disse...

Disseram á Maria Carlos
Que bastava começar
Agora que deu no geito
Nunca mais irá parar!

Resta-nos agora pedir
Para passar o segredo
À nossa amiga Isabel
Para que perca o medo

Vou-me fazer convidada
E ao teclado me vou juntar
Mascaradinha de DO
P´ra no teclado tocar!

bjs
cila

Anónimo disse...

De Odalisca vou vestida
Carnaval vai ser de amor
Quem me quizer acompanhar
Siga-me se faz favor
Bjs
M.Carlos

cila disse...

A amiga Maria Carlos
Só p´ra ir toda janota
Troca a terminação
Até parece batota

Mas as amigas perdoam
Com muita compreensão
Concentrou-se só na rima
E ás vezes faz confusão

Vou então pegar no CA
E com uma sela è medida
Este ano vou desfilar
De CAVALO de corrida!

Bjs
Cila

Anónimo disse...

DO palavra completa
O sua terminação
Pois vou vestida de Lontra
Vai grande senssação
BJS
M.CARLOS
Desculpem a falta de jeito.
Mas como em tudo na vida não desisto à primeira.

cila disse...

Falta de jeito diz a Maria Carlos...? hum ... a rima está lá !

De lontra também gostava
Fazia boa figura
Assim vou de TRAPALHONA
Sou uma reles criatura

bjs
Cila

Anónimo disse...

Não tenho falta de jeito?
Então vou continuar
Tu vais de Trapalhona
Eu de Napolião irei desfilar
Bjs
M.Carlos

cila disse...

A começar em ÃO
Não sei por onde pegar
Vou rejeitar o til
P´ra poder continuar

Irei vestida de AOTO
E não pensem que é engano
Na realidade ele existe
É macaco americano!

bjs
Cila

Anónimo disse...

As coisas que a Cila sabe!!!...

Ai qu'ela ainda me bate!!
Pois eu já estou a costurar
A minha fatiota de TOMATE

eheheh

Anónimo disse...

No tomate? já eu tinha pensado!
Mas ouve quem se adiantou
O nome não escreveu
Mas á frente me passou

Mas pensando bem!
De terrina vou vestida
Com a sopinha no estomago
E tocando a consertina
Bjs
M.Carlos

cila disse...

Não me chamem sabichona
Pois sem imaginação acabo
E contra a minha vontade
Irei vestida de NABO !

Unknown disse...

Mas que grande animação
Que ficou aqui armada
Há muita imaginação
Mas não andem à "batatada"

O Carnaval são três dias
E eu quero então perguntar
- Com todas essas fantasias
Quantas vezes têm de se mudar?

A Maria Carlos, por exemplo
Disse que de tartaruga iria
E passado um momento
De tamagoche se seguiria

Depois foi de Che Guevara
O que muito a compromete
Pois pouco depois já mudara
Para um disfarce de soquete

De Odalisca para lontra
Não tardou ela a mudar
Isto é uma grande afronta
Para quem quer dinheirinho poupar

Pois o seu fato de Napoleão
Não é barato com certeza
Vejam como eu tenho razão
Quanto ao tamanho da despesa

Por fim decidiu ir de terrina
Mas deixo uma pergunta no ar
Será que é dona de uma mina?
Como é que a conta vai pagar?

Espero que nos conte o segredo
Pois a mim isto me doi
E para lhe meter medo
Vou me mascarar de BOI

Bjos

Vogalita

Anónimo disse...

A amiga Vogalita
Está preocupada?
Pois não esteja
Isto não custa quase nada!

Um bom negocio
É coisa que me fascina
Os fatos.. não os compro cá
Veem directamente da China

E não me ponham zangada!!
Porque logo eu vos pico
E para o melhor fazer
Vou-me vestir de oiriço

Bjs
M.Carlos

Unknown disse...

Já pensei ser TARTARUGA
De GATO virei LAGARTA
TERMÓMETRO e até MACACA!
Mas como nenhuma delas
Na verdade me consola
Ainda admiti a hipótese
De ir vestida de ROLA.
Mas logo aí desisti
Pois muita gente não gosta
E achei melhor ideia
Ir vestida de LAGOSTA.
Mas quando vi a Filó
Em Havaiana pensar
Também pensei ser NARCISO
Para com ela sambar!
Mas o samba p´ra soar
As notas temos que usar
Decidi então ser DÓ
P´ro carnaval animar.
Mas logo eu receei
De me cansar de tocá-lo
E em passo de corrida
Iria bem de CAVALO.
Já muito desanimada
Com vontade de chorar
Pensei em ser TRAPALHONA
Nos três dias sem parar.
Mas ir assim mal vestida
Não me estava a agradar
Queria uma coisa diferente
Para ali me destacar.
Depois de muito pensar
AOTO fui descobrir
Um macaco americano?
Que inveja iriam sentir!
Hum...talvez não tivesse jeito
Muita gente ia assustar
E uma fantasia simples
Era urgente encontrar!
Pois dos 3 dias de festa
Eu não queria dar cabo
E até pensei ir vestida
Na simples forma de um NABO.
Mas quando a Maria Carlos
Alvitrou em ir de ouriço
Tirei a cedilha ao ÇO
E assumi um compromisso.
Irei pois representar
As amigas deste blogue
Na sua atitude nobre
E grata dedicação
Será para mim um prazer
De guarda jóias trajar
Em forma de CORAÇÃO

Beijinho
e Bom Carnaval para todas!

Anónimo disse...

Penso que está tudo dito
Nada mais há a dizer
Só agradecer à amiga CILA
Este espaço que tanto nos dá prazer

Como a Cila tambem desejo um bom e divertido CARNAVAL para todas
Bjs
M.Carlos

Unknown disse...

Parabéns à Maria Carlos
Pelo jeito que é tão seu
O blogue ficou mais rico
A poetisa nasceu!

Bjs
Cila

Unknown disse...

E Eu fico muito contente
Com tanta participação
É para mim o maior presente
Dá-me muita emoção
Ao ver tantas raparigas
Vir aqui participar
E ao ver estas amigas
Connosco começarem a rimar
Agora vou começar
A pensar horas a fio
P'ra que possa imaginar
Qual o próximo desafio
Mas quero chegar a tempo
Dizer apenas e só
Que o próximo passatempo
Deve ser o da Filó

Beijocas

Vogalita

Anónimo disse...

Eu não tenho palavras para descrever o que sinto de ler tanta imaginação,é só alegria,boa disposição enfim,conseguem transmitir sorrisos,gargalhada e ficar com pena de não conseguir também acompalhar neste jeito de versar como vocês.
A todas obrigada por nos propocionarem este belo prazer.
bjs
Isabel Aurora

Anónimo disse...

Muito bem terminado!
Adorei este passatempo, sim senhora!
Muitas gargalhadas pelo meio, animação e companheirismo.
E o final foi também BRILHANTE!
Obrigada a todas.
Beijinhos
Filó