quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Uma cartita "

    »» Amiga Cila,««

 Alguém já disse uma verdade
Isto é apenas uma “fase “...

Sabes,
Eu também fiz um “balanço”
Fiquei triste com o resultado ,
Até cheguei a pensar ,
Estou aqui a mais ?
Vou “pregar” para outro lado .



Não passou de pensamento.
E dei comigo a falar ,

Se p'ra este não tenho tempo,
Não vale a pena mudar .


Tenho andado ocupada,
Com trabalho, atarefada ,
No escritório e em casa,
E ainda pra ajudar,
A minha “doméstica “,
Está sempre adoentada!
  E eu ,
Muito muito dasanimada,
Sem vontade p´ra “quase nada”
Chegando o fim de semana,
Fico bem acompanhada ,
A solidão não me larga !


A inspiração nem me dizia nada ,
E para textos sou desajeitada ,
De leituras ando despegada,

As fotografias , ficam guardadas,
E arranjar tempo ?
Nem tentava .
E a minha vida de provinciana ,
É tão vulgar ,
Que de “brilhante”
Pra contar...
Não tenho nada !



Desculpa o desabafo mas eu escrevo o que sinto .
Depois desta cartita eu vou continuar ...
Vou negociar com o tempo, procurar na "Net "algo interessante,
E com um pouco de paciência ...aguarda-me é só um instatante
volto já !


Sines ,6 Janeiro 2011
da amiga Ivone
 





8 comentários:

Unknown disse...

Amiga Ivone
Respondendo à tua cartita....
Primeiro espero que essa tua fase menos boa tenha passado,depois é sempre com alegria que te vejo no blogue.
Cada uma tem a IMPORTÂNCIA que TEM, no todo é que o blogue se torna engraçado e tem a razão de existir, para cada uma partilhar (para onde estiver virada).Sobre as tuas postagens pelo menos para mim gosto muito de as vêr, és criativa e engraçada ou seja tens humor nos teus versos , que não é para qualquer uma, eu não consigo e com pena.
Depois, também penso que já uma vez que ajudámos a criar o blogue é pena acabar...porque há amigas que sem fazerem postagens gostam de o visitar e deixar o seu comentário.Sei que às vezes é díficil, falta de tempo, falta de assunto, todas temos uma Vida que não é só computador...mas, amiga eu sinceramente pensava que tinhas desistido e é isso que não quero.
Sem mais, beijinhos para ti, marido e as melhoras da doméstica.
Paulinha

HORIZONTE disse...

Xô!....Xô....vai-te embora FASE... e são mesmo só fases amiga Ivone, mas nós enxotamos e vem outras em que o sol brilha.

Estou aguardando as novas modas para o ano de 2011,porque o seu visual do reveillon fiquei cheia de inveja....mas eu não tenho boa perna para mostrar.

Vamos brincando porque nesta altura da vida é o melhor que temos.
Um xi-coração e muito carinho
Ana

Anónimo disse...

MAS QUE RABALDARIA É ESTA!!!


Quem entra não sai mais.
È como os casamentos de antigamente,"unidos para os bons e maus momentos".
Todas temos falta de tempo,umas mais que outras,mas desistir é
proibido.


Mimidadinha Ui-ui

Cacilda disse...

Olá Ivone!
Já tinha saudades dos teus versos tão cheios de humor, e que não são nada fáceis de fazer. Eu bem queria escrever qualquer coisa que animasse quem lê, mas não sei.
E depois também penso que diversos estilos enriquecem mais o blogue.
Beijinhos
Cacilda

Carolina disse...

Oi Ivone!
Mas, de que Ivone se trata? Aquela "do café da Manuela"?
Que escrita tão gira!
Então ñ se dá isso para o Canto das Letras porquê?
Mau Maria....
Fico esperando...
; )

cila disse...

Esta cartita que me é dirigida está muito engraçada na forma como é apresentada, mas o seu conteudo confesso que me deixou um pouco triste já que o recado me é dirigido. O balanço que fiz foi pensando num todo e nos argumentos que cada uma me vai apresentando. No caso particular da Ivone, para além da falta de tempo, também me foi referido várias vezes o desinteresse por motivos que não a vale a pena aqui referir.
Ora sendo eu a que mais tempo gasta neste espaço, para tentar valoriza-lo e estimular as amigas na participação activa, não é natural que eu me questione quando encontro desinteresse?

Beijinho
Cila

HORIZONTE disse...

Aqui estou eu a reforçar a deixa da Paulinha sobre:
"amigas que passam e não deixam postagens"
Pois eu sou uma delas, confesso. Não tenho muito jeito para a escrita, tenho mais para a leitura, e... IVONE... não me vai privar de dar umas gargalhadas, como às vezes acontece, com a vossa veia poética.
Isto é uma rotina saudavel, ver as postagens das amigas dos blogues amigos. Confesso que deveria participar mais mas falha-me a inspiração.
Um abraço da
Biba

Ivone disse...

-Amiga Cila esta "cartita" foi apenas um desabafo no seguimento do que comentaste na postagem da Paulinha e ao comentário da Cacilda,a introdução é dirigida a ti mas o resto não própriamente ,
será talvez um desabafo para com próprio "Blog" .
Não era minha intenção deixar-te triste daí o meu desabafo ter sido nesta forma "engraçada"
Eu sei o trabalho que tens com este espaço e o trabalho que todas nós temos quando queremos colaborar e postar coisas que despertem o interesse de todas .Mas estou em acreditar não fui só eu que se ausentou mais um pouco ...por isso partilhei a opinião de ;"isto é só uma fase"
-E QUEM DISSE QUE EU DESISTI???
-Eu disse até já ...
mas agora digo até amanhã tenho que ir para casa pois ainda estou no escritório .VOU JANTAAAARRRR
Jinhos