segunda-feira, 31 de janeiro de 2011



        “Petite fleur” é o nome do tema que estamos a ouvir. Quando o ouço recuo no tempo até às minhas escassas lembranças de quando tinha 4 ou 5 anos.

         Esta banda de jazz, dos finais dos anos 40 início dos anos 50, animava os bailes das sociedades recreativas de Sines e também da região. Não me lembro de os ver actuar, mas lembro-me dos ensaios em casa dos meus avós. Este tema fazia parte do seu reportório e ficou-me no ouvido o solo de clarinete tocado pelo meu pai.
       Faz parte do meu tesouro de recordações e porque não partilhá-lo com todas vocês?

        Um beijinho pela paciência que têm em aturar os meus sentimentalismos.

Cila

14 comentários:

Unknown disse...

Amiga, a Vida também é feita de recordações ...e, quando são boas e nos dizem muito, é uma alegria partilhá-la.
Adorei a foto , só gostava de saber ( curiosidade minha ) qual era o teu pai.
Percebo agora o genes da música da filha e neta.
Obrigada e beijinhos
Paulinha

HORIZONTE disse...

Olá Cila!
Fez bem em partilhar um dos seus tesouros,principalmente quando nele faz parte o seu pai.
A foto deve ser uma reliquia e que organizadinhos que estavam. Obrigada por ter ido ao bau porque assim trouxe-me lembranças do meu pai que tambem tocava esse instrumento.
Todas nós estamos mais sentimentalistas,mas é um estado de alma muito bonito,há momentos para tudo.
Um beijinho muito grande para si,já tenho saudades.
Ana

Anónimo disse...

Olá Cila
Achei maravilhosa esta musica,também me fez lembrar qualquer coisa muito longínqua,mas é linda.
Obrigada
bjs

Nídia Rocha disse...

SILA RECORDAR,O TEU PAI É LINDO,O
MEU FILHO DIZ SEMPRE O MEU 1 FROFESOR DE MUSICA FOI O SENHOR
BENTO TINHA 9ANOS ATÉ IR,ESTUDAR PARA FORA DEPOIS COM 21VEIO CÁ UM FIM-DE-SEMANA FOI CONVIDADO,A CANTAR
O FADO AO SALAM D MUSICA.CANTOU E DEDICOU OS FADOS AO TEU PAI.ELE ABRAÇOU CHORARAM OS DOIS E QUEM LÁ ESTAVA.BJO ...NIDIA
R

Nídia Rocha disse...

amiga,obrigada pelo,prémio a boneca
é linda gostava de poder passa-la
para o meu blog pode ser? como sabes
ainda sei pouco.ACHEI BEM AS OUTRAS AMIGAS TAMBEM ,GANHAREM UMA BONEQUINHA BJO NIDIA

Nídia Rocha disse...

CILA
GOSTAVA DE SABER, SE O RAMO DE FLORES QUE ME DERAM QUANDO ENTREI,NO
AEIOU TANBEM PODEM MANDAR, PARA O
MEU BLOG,E A BONECA ESTA BEM'0?
OBRIGADA .BJO

Nídia Rocha disse...

boa noite amiga, filó.EU SOU A NIDIA
AGRADEÇO A BONECA QUE GANHEI ADOREI! E FUI UMA DAS VENSEDORAS,
AEIOU TEM ME AJUDADO MUINTO A PASSAR O TEMPO AINDA SOU NOVA ,NESTAS COISAS ADOREI O PASSATEMPO.GOSTAVA DE SABER, SE ME PODIA MANDAR A BONECA PARA O MEU BLOG .OBRIGADA

BJO

Nídia Rocha disse...

FILÓ.
O MEU É........
OOLHARDASAUDADE.BLOGSPOT.COM

MAIS UMA VES OBRIBADA

Anónimo disse...

Cila!! Músiquinha linda!!
É bom recordar!!!
Nostalgia? Talvez. Mas não deixa de ser BOMM!

Beijinho
Filó

cila disse...

Olha Paulinha com muita pena minha não consigo identificar o grupo de todo, mas sei que olhando a fotografia de frente, o segundo é o Manuel do Forte(pai da amiga Marieta), o terceiro é o meu pai,o quarto é o Manuel Ablum,o quinto o Vitor Guerreiro, o sexto o Amável e o sétimo o João Cabanitas. o primeiro não sei quem é.
Gostei de saber que curtiste a foto!
Um beijinho
cila

cila disse...

Paulinha
A ordem que dei é a contar da direita.
Beijinho
Cila

cila disse...

Olá Ana!
Gostei da sua visitinha! Há algum tempo atrás descobrimos que tinhamos tido no passado uma profissão em comum, lembra-se qual era? Agora descobrimos uma outra face comum, mas esta é real e muito doce - as lembranças que temos dos nossos pais como músicos, e para reforçar a coincidência, a tocarem o mesmo instrumento!
Bem haja !

Um beijinho
Cila

cila disse...

Obrigada Nidia pelas tuas palavrinhas. De facto os alunos recordam-no sempre com muita ternura e isso deixa-me particularmente orgulhosa.
Quanto às flores do blogue bem como a boneca eu não posso postá-las no teu blogue porque não possuo a password, e por outro lado convém seres a fazê-lo para ires aprendendo.
É claro que ninguém nasce ensinado, e por isso coloco-me à tua inteira disposição para te dar as dicas. Informa-te junto da Ivone do meu nº telefone.
Beijinho
Cila

Unknown disse...

Olá Nídia, ainda bem que gostou da sua prendinha.
Para colocar no seu blog, como disse a Cila, só a amiga pode fazê-lo. Coloquei umas dicas para que possa treinar nestas andanças na net :D
Tudo isto é um mundo de descobertas e aprendizagens.
Devagar irá descobrindo alguns truques.
Beijinho
Filó