quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Meninas




E.....AGORA ....JÁ NÃO SOU DO SIGNO  GÉMEOS


O texto foi tirado da revista VISÃO que depois de lêr achei interessante, cujo título era : " O ZODIACO MUDOU "

A confusão foi lançada por um artigo publicado no Minneapolis Star Tribune, que explicava que os antigos astrónomos da Babilónia basearam os signos na constelação na qual o Sol se encontrava no dia do nascimento. Só que, ao longo dos milénios, a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas, lê-se na entrevista de um astrónomo do Minnesota Planetarium Society ao Star Tribune.


Mas há mais: é que o artigo menciona também um 13º signo, que ficaria entre Escorpião e Sagitário, mas que vários astrónomos têm desvalorizado, dizendo que se refere a uma 13ª constelação (Ophiuchus), que teria sido posta de parte pelos babilónios, por quererem apenas 12 signos.

Para os curiosos, fica o calendário, segundo a nova perspetiva:

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro

Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março

Peixes: De 11 Março a 18 Abril

Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio

Touro: De 13 Maio a 21 Junho

Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho

Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto

Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro

Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro

Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro

Escorpião: De 23 a 29 Novembro

Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

5 comentários:

Unknown disse...

Não estás só Paulinha ..., calcula que eu passei a ser "Virgem" !

Beijinho
Cila

Cacilda disse...

Olá Paulinha!

Já tinha ouvido falar sobre este assunto mas não sabia pormenores.
Obrigada pela informação. E eu que que gostava tanto de ser carneirinha...

Beijinhos
Cacilda

Nídia Rocha disse...

PAULINHA
EU COMO,GOSTO DE MARISCO,NÂO CONSINTO QUE ME TIREM O MEU CARÂNGUEJO...
AMIGA EM MIM, NINGUEM ME TOCOU.QUANDO PODERES,DIS QUALQUER COIZA .
BIJINHOS-AMIGA NIDIA

HORIZONTE disse...

De vez em quando lembram-se de cada uma.
Olha agora! com todo o gosto: CARANGUEJA for ever.
Lavrado o meu protesto.
bj
Biba

31193200 disse...

A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

Recentemente, apareceu no “mercado americano” o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre ORIGINADO na FORMAÇÃO DA TERRA e IMUTÁVEL. Logo, se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).