quarta-feira, 23 de junho de 2010



SETEeeeeeeeeee - OOOOOOOOOOO

Foi lindo...vamos vêr se o SONHO continua....Confesso que só vejo os jogos da Selecção.
Também porque já não posso com o barulho irritante da GAITA.

Mas, neste jogo até me abstrai desse barulho infernal ....e, tive curiosidade de saber de onde apareceu essa tal GAITA.





A origem da vuvuzela é muito antiga. Ela é originária de tribos ancestrais sul-africanas e servia para convocar reuniões. Tornou-se popular na África do Sul na década de 1990. Em 2001, a empresa sul-africana Masincedane Sport começou a produzir em massa uma versão de plástico. Requerem um sopro forte, de modo a emitir um ruído semelhante ao de uma sirene ou ao de um elefante. A utilização da vuvuzela é característica dos jogos entre grandes equipes de futebol sul-africano como o Kaizer Chiefs e o Orlando Pirates. As vuvuzelas da torcida dos Chiefs são amarelas e vermelhas, enquanto as da torcida dos Pirates são magenta cor de tijolo.

2 comentários:

milú disse...

Menina Paulinha

Eu também fiquei feliz!
Os Portugueses portaram-se bem, na minha casa almoçamos cedo, para vêr o jogo, com grande espectativa, cada golo lá ía o meu marido à janela apitar, uma especie de vuvuzala em miniatura da olá que na ponta leva um balão, o meu filho mais novo cada golo, gritava "golo" e pulava do sofá, escapou o candeeiro de tecto, nesta nossa alegria pareciamos crianças. Amanhã, lá estamos a estalar os dedos, e com o coração apertado.
Fez um trabalho engraçado da história da vuvuzela, eu não conhecia.

Beijinhos para si

E também para as outras meninas de Lisboa

Vá preparando a próxima, quantos golos, serão?

milú

Unknown disse...

Olá Paulinha !
Tenho achado sempre a vuvuzela um
instrumento do tipo "poluição sonora" pois musicalidade, se existe, os meus ouvidos não a detectam.Confesso que aquela gaita me deixa um pouco irritada.Ainda se fosse só uma, mas não, são muitas a "berrar" ao mesmo tempo...
Nada como ouvir os adeptos a entoarem os seus cânticos, dando beleza ao ambiente de fundo do espectáculo.
Mas gostei da tua ideia de pesquisar a origem do instrumento, pois foi a maneira de olhar para ele com alguma tolerância por respeito ao seu lado histórico.

Um beijinho e com ou sem vuvuzela, VIVA A NOSSA SELECÇÃO!

Cila