quinta-feira, 8 de abril de 2010

Quem acode à nossa Cidade ?

Se tiverem paciência vejam ,
recordem e digam ...


O JARDIM A VER O MAR
~~~~~~~~~~~~
Descendo as escadinhas
Dos jardins a ver o mar
Caíram umas lagriminhas
E dei por mim a pensar...

~~~~~~~~
Seus canteiros já foram belos
Com muitas flores coloridas
Como os bibes das crianças
Que brincavam divertidas

E as mães aproveitavam,
E ouvindo as ondas do mar
Faziam rendas ,bordavam
Ou ficavam a conversar .

Tambem se lia a Plateia
Ou a Crónica feminina
Tudo isto me vem à idéia
De quando era menina .

E nestes jardins bem cuidados ,
Debaixo das árvores frondosas
Abrigavam -se os namorados ,
Trocando frases amorosas .
~~~~~~~~
Chegando ao fim da escadaria
Encostei ao muro e olhei o mar
Tenho esperança ,talvez um dia ...
Mais bonito ,este jardim vá ficar !

Sines,Setembro 2009
(ivone Maú)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Que mal faria se o nosso jardim voltasse a ser
bonito , bem cuidado que desse gosto olhar para
ele ....seria querer voltar ao passado,ou sentir que
vivíamos num lugar mais bem cuidado?

7 comentários:

Unknown disse...

Amiga, obrigada ....primeiro por mais uns lindos versos com que abrilhantas este blogue, pelo que já me contás-te és mesmo filha da tua MÃE.
Depois Ivone que bom recordar...quem é que não foi feliz no ( muro da praia ) nos (jardins) de acesso à linda praia.A nossa terra é um espectáculo...quando viajo e vejo coisas bonitas, lembro-me logo de Sines.
Está maltratada...e muito ...pelo que vi no video. Até o jardim do Rossio que era a apresentação da vila (agora cidade) está completamente ao abandono.
Será que temos que pôr mulheres aí na autarquia com mais sensibilidade para cuidar dessa terra. Beleza já ela tem , só que aos poucos vão estragando. Eu VOTO.
Bjs Paulinha

Anónimo disse...

Bom dia madrinha amiga.

Em primeiro lugar,obrigada pelos versos e parabéns.

O que se passa com os jardins da praia é o mesmo que se passa com o parque de campismo,que ainda ontem foi falado.
Esse presidente e as pessoas que votaram nele deviam ser obrigados
a arranjar tudo o que se tem detriorado nessa terra.
Será que não teria gasto menos a conservar o que estava feito quando chegou,como médico,em vez de,como presidente, mandar fazer um
centro de artes que mais parece uma cadeia de alta segurança?
É triste e revoltante ver SINES hoje.
Teria mais a dizer mas por hoje chega.

Mimidadinha Ui-ui

cila disse...

Muitos parabéns ! Uns versinhos cheios de recordações que tanto dizem ao pessoal da nossa geração.
"Até o jardim do rossio " diz a Paulinha...Como não deve haver verba para sementes de flores, e o jardim está dedicado a verduras, porque não sugerirmos plantar lá umas couvinhas de pé alto, sempre dava para fazer um caldinho verde...

beijinho
cila

Cantinho da Maria disse...

Olá, amiga Ivone, deixe-me dizer que adorei os versinhos e o video, pois, infelizmente é assim. Pode ser que sirvam de aletra os seus lindos versos e video que fez e que quem de direito se lembre dos antigos jardins.
Era bom que o Sr.Presidente da camara,passeasse pelo aeiou,e reparásse que tem que agir. Beijinhos. Zézinha C.

HORIZONTE disse...

Não sendo filha da terra,e não conhecendo Sines,compreendo o que a Ivone sente, porque alguns autarcas melhoraram as suas terras de alma e coração, mas a maioria não teve essa sensibilidade,que a Ivone tão bem retrata nos seus versos.A Zezinha tem razão quando diz que o sr. presidente havia de fazer umas visitinhas ao aeiou tenho a certeza que ficava com um grande melão com a força e valentia das mulheres de Sines que não ficam caladas ás injustiças.O que vale é que as lindas meninas do aeiou sabem tão bem dar a volta que acabei por me rir com a Cila mais as couvinhas para o caldo verde.
Um beijinho e obrigada pelo video que me desculpem mas até me pareceu um lugar bonito,basta ter vista para o mar.
Ana

MILÚ disse...

IVONE
AS QUADRAS ESTÃO EXCELENTES,
E O REPARO A CALHAR.
TODAS AS AMIGAS DISSERAM AS PALAVRAS CERTAS
SÓ ME RESTA
UM ABRAÇO PARA DAR
MILÚ

Cacilda disse...

Olá Ivone!
Só hoje vi o teu vídeo, mas como mais vale tarde do que nunca, aqui estou a dizer-te que está lindo, assim como os versos. Parabéns pelo teu trabalho. É um bom retrato desse magnifico espaço da nossa terra.
Beijinhos
Cacilda