quarta-feira, 7 de abril de 2010



Dando uma vista de olhos pelos blogues da nossa terra ,( o que me dá muito prazer ),além de me sentir um pouco em casa vou-me actualizando com as novidades.
E, uma das novidades que me apercebi é que o parque de campismo vai deixar de existir para aí ser feito o Parque Urbano da Cidade.
Como o nosso blogue tem como uma das características recordar a nossa infância …veio-me à memória as belas tardes que passei precisamente no local onde existe o parque de campismo.
Era com muita frequência que com uns tios que vinham a Sines passar férias , aí nos deslocávamos e com um belo farnel …passávamos uma tarde num ambiente muito fresco ,calmo e repousante.
Mais tarde, talvez para recordar essa época , ia com frequência ao parque de campismo, ou tomar um cafésinho ou comer a bela sardinha ,num ambiente também muito fresco e calmo.
Não estou aí , por isso estou um bocado fora da realidade, mas como Sineense de alma e coração pergunto se na realidade irá mesmo sêr feito o Parque Urbano da Cidade? se fôr e servir para que os Sineenses tenham um espaço de lazer em que as crianças tenham mais tarde as recordações que eu tenho, muito bem…
No entanto , questiono-me porque não também um Parque de Campismo ?
Em qualquer cidade é uma mais valia para o turismo local, muitas pessoas ,já não falando por sêr mais económico ,preferem passar as suas férias em contacto com a natureza.
Enfim, o que desejo é poder ir passear com os meus netos ao Parque Urbano da Cidade ,e também se possível tomar o cafésinho no Parque de Campismo.

3 comentários:

cila disse...

Olá Paulinha,
Dou-te os meus parabéns pela forma interessada com que segues o que se passa cá no nosso cantinho.
Eu como sou muito conservadora nunca é com bons olhos que vejo as coisas desaparecerem, especialmente aquelas que me viram crescer. Porque não manter o parque, modernizando-o e fazer o espaço de lazer noutro local?
Só não se acaba com a baía porque não tinhamos onde guardar tantos metros cúbicos de água... Bem é melhor ficar por aqui para não me enervar...
Beijinho
cila

Anónimo disse...

Boa tarde a todas as amigas.

Realmente,não se compreende porque
vai desaparecer o parque de campismo.
Será porque o presidente da Câmara
só é sensivel à cultura ou é por ser forasteiro?

Até logo

Mimidadinha Ui-ui

Dulce Gomes disse...

Olá minhas amigas.
Quando se fala da nossa terra não consigo passar sem "meter a colherada". Este desejo autárquico de fazer desaparecer o parque de campismo, já tem barbas, há uns anos atrás tal não aconteceu porque vozes contra se levantaram e ainda bem.
Sempre esteve ali e devia continuar embora com melhoramentos, mas assim não vê quem tem o livre arbítrio para decidir. Na altura, derrotados, semearam uma espécie de pinheiros como para calar a boca ao povo, mas coitados, tão franzinos que não vingaram na terra. Agora voltaram à carga...
E pronto, lá estou eu picada com este assunto.
Se quem manda tivesse por Sines o amor que nós lhe temos, certamente muito do que eram as nossas raízes não teriam sido derrubado.

Desculpem lá este desabafo, mas dói ver a nossa querida terra mutilada.
beijos à Paulinha por ter trazido até nós este assunto