terça-feira, 9 de março de 2010

O meu 8 de Março ...

-Eram 18 horas quando saí do escritório .
Tinha um convite para festejar o "Dia da Mulher"
com um grupo de amigas ...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Abrigo-me da chuva
Para não me molhar,
Passa veloz uma viatura
Acabou de me encharcar !

Fiquei arreliada ,
Nem queria acreditar
Dos sapatos até ás calças
Era tudo a pingar !

Rápidamente chego a casa
Para me despachar ,
Pois o dia da mulher
Com amigas ia festejar .

Um duchinho bem quente
E o cabelo para arranjar
Outra roupinha para vestir
E o tempo a passar...

Não podia desanimar !
Olhando para o espelho,
Ouvi ele murmurar ,

Ouve bem este conselho :

Por um condutor acelarado ?
Por uma poça enlameada ?
Pôr essa festa de lado ?
Era só o que faltava !
- - - - - - -- - - - - -- - - - - -- - -- - -- - - - --
E lá fui muito bem disposta com o conselho
que o espelho me deu .
Foi uma noite bem passada ,muito divertida
e em boa companhia .

9 comentários:

vóvó Nana disse...

Os nossos espelhos são sempre nossos amigos o da madrasta da branca de Neve é uma excepção.
Fez muito bem Ivone ouvir os conselhos do amigo mágico.
Depois dum dia de trabalho uma relaxadazita sabe sempre bem, e MULHER MERECE.

Como sempre adorei estes versinhos de humor.
Bjinho
Ana

Anónimo disse...

Boa noite,amiga.

Isso é que foi pouca sorte!
Mas o génes do pagode e o conselho do amigo espelho foram superiores.
Ainda bem que se divertiram e nada estragou os festejos.

Até amanhã.
Mimidadinha Ui-ui

Anónimo disse...

Isso é de MULHER!
Claro,que o factor jovem é bem importante em determinadas ocasiões, mas essa do espelho é o maximo.
Uma flôr para a menina Ivone e para todas as outras amigas, que de uma ou de outra maneira me fizeram pensar que já tinha feito os Cem Anos e já me tinha esquecido. Já recuperei!
Beijinhos. António Borrachinha

Anónimo disse...

Isso é de MULHER!
Claro,que o factor jovem é bem importante em determinadas ocasiões, mas essa do espelho é o maximo.
Uma flôr para a menina Ivone e para todas as outras amigas, que de uma ou de outra maneira me fizeram pensar que já tinha feito os Cem Anos e já me tinha esquecido. Já recuperei!
Beijinhos. António Borrachinha

ivone disse...

-Uma flor para a "menina" Ivone ,
do António Borrachinha?????
-Isso é que é confiança .
-Fazia-lhe bem ver-se ao espelho!
-Só cem anos ?...


mas eu assino
ivone

IVONE disse...

-Uma flor para a "menina" Ivone
do António Borrachinha ???
-A que prepósito??
-Será que já fomos apresentados ?
- BEIJINHOS ,a que prepósito ???

-Está confuso coitado !

repare eu assino o meu nome,
Ivone

Unknown disse...

Amiga Ivone, fim de dia um pouco atribulado...e que bem que o narraste, eu aqui de longe estava a vêr a cena por completo, valeu que teve um final FELIZ.
Beijinhos e uma flôr para quem é uma FLÔR . E esta heim ? gostas-te ?
Paulinha

Ivone disse...

-Amiga Paulinha
Embora saibas que tenho um certo receio de receber "Flores"... aceito com muita alegria e sei que tu permites que eu divida esta "Flor" com todas nós ,amigas e amigas das amigas .
Obrigada
jinhos
Ivone

Unknown disse...

Gostei!....claro que podes dividir a flôr pelas amigas e amigas das amiigas e desculpem-me a brincadeira mas sômos todas um par de jarros ( que por sinal são bem lindos )
Bjs Paulinha