terça-feira, 23 de fevereiro de 2010



Para as amigas naturais dessa bonita cidade que é Sines e da qual vou tendo já saudades,ofereço-vos este singelo poema, escrito recentemente.Espero que gostem!


"Sines da minha saudade"



Como eu recordo aqueles tempos!

Em que feliz vivi momentos.

E sem quaisquer contratempos.

Povoam-me os pensamentos.

Brilhava a felicidade.

Em cada lugar onde passei.

Ainda hoje á saudade.

Dos tempos que não esquecerei.

Sines,vila e depois cidade.

Dos tempos da memória.

Desses tempos,dessa verdade.

Que estão na minha história.

Sines foi berço de poesia.

Presenciou amizades belas.

E onde transparece alegria.

Lembrando pinturas e aguarelas.

Aquele porto ao entardecer.

Com gaivotas esvoaçantes.

Pescadores do seu viver.

E poetas bons rimantes.

Vasco da Gama tudo mirou.

E sabe como de Sines gostei.

O tempo esse veloz passou.

Mas as marcas todas eu guardei.

Fevereiro de 2010

Autora: Zézinha Coelho

8 comentários:

cila disse...

Que bom que é quando sentimos que alguém abraça a nossa terra! Noutra ocasião já nos tinha manifestado a sua grande simpatia por Sines. Vir agora reafirmar esse sentimento de uma forma tão bela, confesso que me deixou emocionada. Ela tem sido tão sacrificada ao longo dos anos, que bem precisa do carinho de todos aqueles que por aqui passaram, e dela ainda guardam boas recordações.


Bem haja
cila

Unknown disse...

Obrigado Zézinha por gostar da nossa Terra e transmitir nesse lindo poema.
Todas nòs de uma maneira ou outra vamos sempre buscar recordações de Sines do "antigamente" mas o amôr à terra qm que nascemos estará sempre presente.
Bjs Paulinha

Anónimo disse...

Olá
Como não podia deixar,também venho agradecer as suas palavras escritas dedicadas a Sines,eu sou filha da terra e quando sei de alguém que tem sentimentos por Sines fico feliz.
Obrigada
bj
Isabel Aurora

Ivone disse...

- Zézinha ,
Ler o que de bem se escreve da minha Cidade é sempre para mim um orgulho .
-E ler algo como o que escreveu , este poema tão lindo que transcreve como gostou de cá viver e recorda assim o tempo que por cá passou ainda me deixa mais contente .

Obrigada
Ivone

Cacilda disse...

Olá Zézinha!

Quero só dizer que concordo com tudo o que já foi escrito pelas amigas do AEIOU.
É um prazer quando alguém diz bem da nossa terra e duma maneira tão bonita...

Um beijinho
Cacilda

Cantinho da Maria disse...

Amigas: Cila.Paulinha,Isabel Aurora,Ivone e Cacilda,quero a todas vós agradecer tamanha simpatia para comigo em relação ao poema que fiz a Sines,ainda bem que gostaram.Fico tentada a publicar mais um dos antigos que escrevi a Sines, mas vocês é que mandam.
Digo-vos que não nasci em Sines,mas em Sines ,passei das melhores férias e momentos que a memória não apaga e secalhar no fundo o meu regresso me cause assim um receio de não repetir esses bons momentos e depois ficar triste, mas isso são coisinhas minhas.Rsrs
A minha familia paterna é que é daí, mas não chegam lá sem eu dizer,porque não é Coelho.Se fizerem questão eu digo.
Beijinhos a todas e muito obrigada. Zézinha.

Anónimo disse...

:D
Bonito de verdade este poeminha!
Adorei!
Embora com algumas mudanças, Sines é, e será sempre, este cantinho acolhedor que deixa memórias que não se apagam facilmente!

Beijokinhas e obrigada pela partilha.

Filó

Fernanda disse...

Depois de tudo o que já foi dito só posso acrescentar:

- SINES É PARA AMAR -

ontem, hoje e sempre.
Beijinhos á Zézinha pelo bonito poema dedicado á nossa querida cidade.
Fernanda