quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O João partiu ...

João Maria do Ó Pacheco , 54 anos ...........
João , não tenho palávras...não as encontro. Aquelas palávras que
depois de "escritas ", podessem monstrar bem aquilo que tu eras na verdade , palávras à tua altura!
Mas tu dizias sobre ti ;
"Acerca de mim";
gosto de cães,
do cheiro a maresia nas manhãs de agosto,
de ficar na cama a ouvir a chuva nas noites de inverno;
gosto de açorda alentejana, de fumar um cigarro a beber irish coffee...
e da euforia de rever um amigo!

"Procurem antes tornar-se superiores às coisas
que ser escravos delas" (
Horácio ).
-Agora sempre que passar pelos "Galegos" já não ouvirei ; "Adeus Ivone Maúúúaaaa "
-Eu não sou Maúa, dizia eu.
-E tu respondias ; è só para te arreliar éh éh éh éh ( e tu gargalhavas) ...
- Ontem enquanto te acompanhava , só me vinha á idéia esta frase;
"Jaz morto e arrefece o menino de sua mãe "

4 comentários:

cila disse...

A sua forma de sentir, de dizer e de escrever as coisas, o seu saber estar entre os amigos, a sua filosfia de vida, fez sempre do João uma pessoa muito especial. Iremos sempre recordá-lo com muita saudade.

Cila

Unknown disse...

Foi com muita tisteza que soube da notícia.
O João foi sempre um ser humano muito especial, recordo-me dele ainda miúdo com uma carinha linda. Foi pena deixar-nos tão cedo...mas onde estiver que esteja em PAZ.
Bjs Paulinha

Anónimo disse...

É com enorme desgosto que soube desta noticia.
Amigo muito especial....
Durante muito tempo me mandou o Jornal de Sines, para eu estar sempre actualizada nas noticiaa da nossa Terra.
Estará sempre no meu coração e que esteja em paz. Sei que estará.
Pena não ter sabido que tinha ido acompanha-lo.
Mémé

Anónimo disse...

Lamento que o meu amigo irreverente tenha abalado, assim o chamava, para o chatear.
Dizia-lhe, tenho um lá em casa para aturar,(referia-me ao meu filho João).
Muitas conversas interessantes, outras não,conforme a disposição.
Mas uma conversa à cerca de um mês,fica gravada no meu coração, o seu amor pela sua mãe, derivado á sua fragilidade,
me disse "PORRA MILU È A MINHA MÂE" eu amo aquela velha.
O seu jeito diferente de se espreçar e amar,
Descansa em PAZ
amigo irreverente!
milú