segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


Feliz Natal-12078


CARTÕES DE NATAL

Em 1846, na Inglaterra, Sir Henry Cole estava com um problema. Ele era o diretor do museu Victoria and Albert, e como estava muito ocupado, acabou esquecendo de mandar as cartas desejando um feliz Natal para seus amigos.
Quando se lembrou, o Natal estava próximo e ele não havia escrito nada. Foi aí que ele teve uma idéia genial.
Mandou um artista amigo seu fazer uma gravura bem bonita, mandou imprimir várias cópias e escreveu atrás uma frase bem curta: "Que Deus lhe dê um Feliz Natal". Foi só enviar, e foi aquele sucesso.
As pessoas não estavam acostumadas a receber uma obra de arte pelo correio, e ficaram maravilhadas. No Natal seguinte, ninguém perdeu tempo, e todos começaram a copiar a brilhante idéia de Sir Henry Cole.
Em poucos anos, tornou-se hábito enviar um cartão com um belo desenho, desejando Feliz Natal.
Com todas estas novas tecnologias ....ao ir à caixa do correio e receber um simples postalinho de
BOAS FESTAS, de uma pessoa que nos é querida, eu pessoalmente fico muito FELIZ

3 comentários:

lami disse...

Interessante a história dos cartões de Natal!
Agora podemos acrescentar ainda os que podem ser enviados via email e cá temos mais uma forma simples e simpática de nos lembrarmos dos amigos e desejar-lhes FELIZ NATAL!

cila disse...

Parabéns pela oportunidade do texto. Isto é o que mais me fascina na Internet - a descoberta do porquê das coisas que nós fazemos e repetimos sem nunca nos termos debruçado sobre a sua origem.
A nossa Paulinha mima-nos sempre com estes bombons.
Obrigada !
bjs
cila

Cacilda disse...

Olá Paulinha!

Muito obrigada pela informãção sobre a origem do envio dos postais de Boas Festas. Na verdade nunca tinha ouvido falar sobre o assunto. E faço votos para que receba muitos e fique muito feliz.

Beijinhos

Cacilda