terça-feira, 27 de outubro de 2009

Qual o nome da plantinha?


«««O Canteiro Real»»»

Chegada a viagem ao fim
Andei por Vila Real
Encontrei um jardim
Na Avenida principal

Tinha flores bem bonitas
Passarinhos a cantar
Um banquinho todo catita
Para poder descançar.

Os repuchus não faltavam
Com água fresca a saltitar,
E as estatuas lá estavam
Para a história recordar!

Mas logo umas plantinhas
Chamaram minha atenção
Eram verdes bem verdinhas
Seu cheiro uma tentação !

Então ,descobri e foi certeiro.....
Que essas plantinhas afinal,
Têm direito a um canteiro
São chamadas;de Alteza Real
!

(Outubro 2009)



10 comentários:

Cantinho da Maria disse...

Olá, senhora Ivone, não resisto a comentar o seu bonito trabalho.As quadras tão maravilhosas e o video também magnifico.Conheço já bastantes cidades e aldeias, etc do Norte de Portugal, mas Vila Real não, mas é um desejo que agora ainda mais me despertou a vontade de lá ir.Obrigada.Adorei.Beijinhos.Zézinha Coelho.

Anónimo disse...

Mas tantas qualidades numa só mulher,tudo está perfeito.
E em perfeita sintonia.
Parabens.
Cump. Piriquito

Anónimo disse...

-Boa tarde zézinha,para já se não lhe parecer mal, trate-me só por Ivone embora eu seja mais "idosa"..
-Quanto a Vila Real é também uma Cidade bonita e claro tem muito mais para ver ,este vídeo foi feito mais por causa do tal "canteiro verdinho" que eu achei piada e postei .Estou esperando que alguém diga de que planta se trata .
-E para as "gulosas" como nós também existe em Vila Real uma casa de chá centenária com uns doces que são uma delícia mas é para uma próxima postagem.
jinhos
ivone

Anónimo disse...

Que menina tão versátil
Faz versos e adivinhas
As plantinhas são "Príncipe"
Que eu gosto com bolachinhas

Anónimo disse...

-É verdade "principe" para o chá com bolachinhas, é optimo .
Acabou de adivinhar
Mas como não assinou
Não posso convidar!?!?!
E como "perfeita "que sou
Este recado vou assinar !

Ivone

Carolina disse...

E esta Menina Ivone não quer ir para o Canto das Letras escrever coisas bonitas, ou dar a ler essas coisas que se calhar guarda na gaveta?
Apareça, segundas e quartas TERÇAS FEIRAS DO MÊS às 11h na Prosas. Esperamos por si!
;)

cila disse...

Versos com imagens ou imagens em verso? Que há muita poesia no ar isso não nos deixa qualquer dúvida.
O convite da Carolina é tentador....porque não? Lá te esperamos!
Um beijinho de parabéns
Cila

Cacilda disse...

Olá Ivone!
Gostei muito do teu trabalhinho. Está lindo...Já estive nesse jardim. Recordo-me bem dos repuchos. Toda a cidade é linda. Parabéns.
Um beijinho
Cacilda

Unknown disse...

Amiga diria que tens os genes do poeta António Aleixo ou outro poeta...gostei de tudo...do video, da descrição em verso.
Conheço bem Vila Real é na realidade uma cidade muito bonita .
Bjs Paulinha

Anónimo disse...

Boa noite amiga Ivone!
Vila Real é uma cidade muito bonita a comprovar pelas fotos que nos mostras.
Também a descrição em verso, de tudo quanto viste, está perfeita.
E o tal cházinho real é formidável.
Também o tenho no meu "jardim".
Beijinhos.
Fernanda