segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Parque dos Moinhos de Santana é um parque situado em Lisboa, na freguesia de São Francisco Xavier, nas imediações do Parque Florestal de Monsanto. Deve o seu nome à presença de dois moinhos de vento, os Moinhos de Santana, na zona mais elevada do espaço.
Possui uma área de cinco hectares [1] delimitada pela Estrada de Caselas e pela Rua Tristão Vaz.
O parque está aberto ao público desde 1997, como grande área de lazer e recreio, enquadrando os moinhos numa ampla zona verde com relvados, muitas árvores e arbustos, onde se destacam alguns exemplos da flora, como: o cipreste-da-califórnia, a alfarrobeira, a amendoeira, a oliveira e o pinheiro-manso.




























È neste calmo e simpático local que, habitualmente ( aos domingos ) tomo o meu cafésinho....
Geralmente com um casal amigo, além do ar puro....pômos a conversa em dia....







5 comentários:

Cacilda disse...

Olá Paulinha,
É de facto um belo local para cavaquiar com os amigos, nos dias bons, é claro.
Nunca tinha ouvido falar neste Parque, talvez um dia o visite, é só uma questão de oportunidade.
Beijinhos
Cacilda

cila disse...

Amigas,
Já pensaram nos locais que temos conhecido pela mão da Paulinha?
Ela é uma guia turística por excelência!
Queremos mais....!

Obrigada !

bjs
cila

Cantinho da Maria disse...

Obrigada,Paulinha,pelas bonitas imagens e pela discrição das mesmas! Eu não conheço,mas pelo menos fica a ideia para um dia conhecer.
Obrigada. E beijinhos para a Paulinhas e para todas as amigas aeiou.Zézinha Coelho

HORIZONTE disse...

Isto de andar sempre com a maquina no bolso tem as suas vantagens.
Querida Paulinha,ao contrario das nossas amigas,e recuando no tempo até á minha infancia,este local era palco das minhas brincadeiras e da Biba tambem,não como parque nem jardim mas os dois moinhos já lá existiam.Era conhecido pelo campo dos Ingleses,onde vinham várias vezes no ano a jogar ténis
e estas encostas eram relvados onde nós corriamos e rebolavamos
como crianças que eramos.Mais tarde tornou-se no nosso parque de diversões,onde montavam circos carroceis,carrinhos de choque e era
ao domingo o nosso divertimento.Eu adorava andar na girafa.
Hoje é este bonito local
que demonstras nas tuas fotos e que para mim quando lá vou só me traz boas recordações.
Obrigada amiga por me fazeres voltar em pensamento a momentos tão felizes que aqui passei mas numa prespectiva muito diferente.
Ana

Anónimo disse...

Paisagens encantadoras
Obrigado
Cump
Piriquito