sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Há dias eu procurava
no interior do roupeiro,
algo p´ra levar à festa
sem ter de gastar dinheiro.

E embora que as cruzetas
deslizem bem no varão,
sempre encontro o que preciso
p´ra qualquer ocasião.

Nesse dia fui tomada
por uma grande arrelia,
no experimenta veste e despe
nem uma peça servia.

Logo o eu “senhor perfeito”
que espreita as novidades,
acusou o seu irmão
O meu eu “facilidades”.

- Estás a ver ó meu palerma
a falta de juizinho ?
Come mais pão com manteiga !
E não esqueças do bolinho!

E o meu eu “facilidades”
comprometido corou,
e procurando defesa,
palavras não encontrou.

Dias mais tarde chamou
o irmão “senhor perfeito”,
e apontando para a Barbie
recostada no seu leito:

- Achas que os seus cuidados
lhe escapam entre os dedos ?
Que come pão com manteiga
e bolinhos nos Galegos?

E com um ar triunfante
voltou costas ao irmão,
era o peso dos anos,
E nunca o peso do pão!

E assim os mandei calar
já não os podia ouvir.
E lá resolvi ir comprar
roupa nova p´ra vestir.

E para me compensar
confesso que no caminho,
p´la mão do “facilidades”
lá fui comer um bolinho!


Bom fim de semana!
Beijinhos
cila

14 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Cila
Que giro estes seus versinhos
Foi bom ler, fez-me sorrir
obrigada

bj
Isabel Aurora

HORIZONTE disse...

Que versos mais engraçados,obrigada Cila por escrever duma maneira tão animada aquilo que muitas de nós sentimos.Eu tambem digo não é do paõzinho é do peso da idade.
Há dias esta imagem da Barbie apareceu-me num email,e reenviei para as amigas para não desanimarem nem fazerem dietas, pois se até a Barbie que era o modelo da elegancia ,perdeu as curvas!...
Vamos é animar, e renovar o guarda fato, para aumentar o nosso ego.
Mas gostei muito amiga, a sua presença tras sempre um brilho a este espaço.
Um beijinho da Ana

Cantinho da Maria disse...

Olá, amiga Cila, que versos tão lindos e bem dispostos.ahaha sabe muito bem sorrir.Obrigada.Beijinhos e bom fim de semana. Zézinha Coelho.

Filó disse...

Ora aí está!!
Bela reflexão neste diálogo cheio de criatividade e bom humor!
Sim senhora, concordo em pleno com tudo o que aqui foi dito.
Adorei, Cila! Venham mais reflexóes assim para nos levantar a moral :D
Jokinhas e bom fim de semana
Filó

Anónimo disse...

(Para a Paulinha)

Estou muito feliz
A vê-las tão engraçadas
Nesse vosso almoço
No café da Esplanada

Já não é nada recente
Estes vossos almoçinhos
Pois desde 1999
Já lá vão uns aninhos

Esta vossa música
É tão engraçada
Que eu ao ouvir
Soltei uma gargalhada

Muito me diverti
Com o vosso visual
É pena eu não saber
Como mandar um postal

Estas belas imagens
Á Paulinha eu agradeço
Lá volto eu a perguntar
Será que eu as mereço?

Abraço
Joaquina da Covilhã

Anónimo disse...

Adorei os versos da nossa amiga Cila.
Muito bem feitos e com muita imaginação.
É realmente de quem tem veia poética, porque quem sai aos seus...
Beijinhos.
Fernanda

Unknown disse...

( Para a Joaquina )
Não lhe vou responder a rimar porque não tenho o dom que a Joaquina tem, mas , escrevo-lhe como se estivesse à sua frente e olhar-lhe nos olhos ( que é como gosto de falar com as pessoas ).
Fiquei muito satisfeita de gostar do video que fiz do nosso almoço e de ficar com uma ideia de mais ou menos como nós somos. Claro que da Joaquina ( falo por mim ) só sei que é da Covilhâ e que apareceu no nosso blogue com comentários engraçadíssimos...também não me interessa saber se é alta ou baixa,gorda ou magra, morena ou loura ...porque como a imagino é de sêr uma pessoa bem disposta , e com as palavras que nos dedica só pode sêr sensível e com muito bom coração, o que para mim é a fisionomia mais importante que se pode têr.
Penso que é opinião de todas as amigas de " aeiou" se algum dia nos quizer visitar tudo faremos para que isso aconteça e que se sinta bem no nosso convívio, até lá faça-nos o favôr de ir aparecendo no nosso blogue porque de certeza nos faz muito feliz e da minha parte fico-lhe agradecida e de sêr sua amiga mesmo virtual.
Beijinhos Paulinha

Unknown disse...

Olá Cila
Adorei os teus versos...só tu para brincares com a situação duns pneusitos a mais...que não sei se é do pão com manteiga, do bolinho do galegos ou dos anos...também não interessa nada , compras umas roupitas e ficas linda na mesma.
Bjs Paulinha

Cacilda disse...

Pois é amiga Cila, fazes a festa, atiras os foguetes e vais apanhar as canas...
É claro que adorei os teus versi-nhos. Refectem bem a tua persona-lidade.
Agora lanço-te um desafio:
Antes do final deste ano vais fazer uma postagem em que o teu "eu Senhor perfeito" convenceu o teu "eu facilidades" e o resul-tado é que já tens muita roupa para vestir.
Sabes?! é que eu acho que o teu "eu facilidades" não é muito teu amigo.
Um beijinho
Cacilda

cila disse...

Amiga Cacilda isso é pura ilusão !
Pobre de mim se só desse ouvidos ao "Sr perfeito " ! Seria pela certa uma pessoa muito chata e infeliz.
Há sim que colocá-los em confronto, e o "facilidades" quando dotado de bom senso, é o "eu" que toda a gente devia carregar dentro de si, para assim poder tirar algum partido do prazer de viver!

bjs
cila

Cacilda disse...

Já esperava essa resposta...
Beijinhos e bons sonhos.
Cacilda

VASCODAGAMA disse...

Olá CILA.
Faz como eu, pensa que foi a roupa que encolheu.
Que bom que é comer um bolinho.
UUUUMMMMM
MARAVILHA
VIVE CADA MOMENTO INTENSAMENTE
Mas cuidado, o que faz mal é o EXCESSO
OBRIGADA POR SERES MINHA AMIGA
BEIJO DA SONHADORA

cila disse...

Olá sonhadora!
A tua visitinha deu um certo conforto ao meu eu facilidades. Olha que a Cacilda quando se junta ao meu eu senhor perfeito, dão-me cabo da cabeça...

Obrigada pela tua visitinha. Aparece sempre!

um beijinho
cila

Anónimo disse...

Quanto mais recuo no blog mais me encontro só enquanto homem será que é suposto homem não entrar?
Me digam se não começo a sentir-me intruso.
Mas vós Munheres não teem que se sentirem sem gráça mesmo que pensais que tendes uns quilitos a mais pois todas vós de uma maneira ou de outra todas teem o seu encanto.
Obrigado por existirem
Cump
Piriquito