quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Passatempo da Semana!


O fim de semana aproxima-se
vamos a mais um desafio?
...
Já que ninguém se opõe, esta semana escolhi um a que decidi chamar
*** Palavras baralhadas***

Regrinhas
Lembram-se do primeiro passatempo?
Pois bem, nada de sustos ;)

É parecido mas mais fácil!
Vou deixar uma série de letras que depois de ordenadas formarão uma palavra válida.
A menina que descobrir a palavrinha certa colocará uma nova palavra baralhada.
E sempre assim.
Quando colocar a resposta, deve colocar logo nova palavra baralhada

Como de costume
começo eu ;)

sloínabomos

Bom fim de semana!!
Jinhos

Filó

24 comentários:

HORIZONTE disse...

Obrigado FILÓ, por mais este passatempo, espero que acerte..
monossílabo

A minha palavra è :
ecpeculotàs


Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Desculpem o acento no "a" é agudo



Bjs Paulinha

A Primavera da Vida disse...

Ora bem, vou dar o meu contributo para este passatempo:

"espectáculo" será??

A minha sugestão é "pesitotóere"

Jinhos
Conceição

cila disse...

Oh menina Conceição tenha pena de nós... Já troquei os olhos e não consigo chegar lá...É preciso ser muito burra não acha ?

bjs
cila

A Primavera da Vida disse...

A palavra não é muito utilizada, mas existe...vou dar uma ajuda:
ESTER_ _ _ _ P _

Jinhos
Conceição

HORIZONTE disse...

Com uma ajudazinha é bem mais fácil...talvez acerte.... Tal como a Cila também eu me vi às aranhas..
" estereótipo "
A minha palavra é :
lsnittouccnoai

cila disse...

Obrigada Conceição, mas já não fui a tempo, o Horizonte passou-me a perna.

Virando-me agora para o Horizonte outra carga de trabalhos.... mas vou olhar bem para isto...

bjs
cila

A Primavera da Vida disse...

Para formar a palavra que eu penso ser falta uma letra e está outra a mais, será ??

Se possível confirme se as letras dadas estão bem.

Bjs
Conceição

Unknown disse...

Cacilda, as letras estão bem...e fui confirmar no dicionário e se estava bem escrito, eu vou ajudar...
" con.........al "

Bom...espero que não esteja a dar barraca.

bjs Paulinha

Unknown disse...

Desculpe Conceição batizei-a de Cacilda.

bjs paulinha

cila disse...

Ah! Já sei!
"constitucional"

Preparadas? Cá vai uma...

teubexanre

bjs
Cila

Filó disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filó disse...

Boas!!!
depois de um tempinho ausente cá estou eu ;)

A palavrinha é
exuberante

Nova palavrinha

psimerãos

Bjokas
Filó

11 de Agosto de 2009 11:40

Anónimo disse...

Olá, Boa tarde!

Chegou aminha vez de responder...vamos ver se não meto água.

A palavra é premissão. Ora diga lá Filó, se é ou não?

E fica para adivinhar a seguinte:

escptiar

Bjos .Zézinha Coelho.

Anónimo disse...

As letrinhas que a Filó sugeriu também dão para formar a palavra "impressão".

Bjs
Conceição

Filó disse...

Olá de novo ;)

Zézinha
"permissão" estaria correcto sim senhora!! Não pensei nessa ;)
... Mas trocaste ali as letrinhas :P

Conceição
acertaste na palavrinha que eu escolhi embora a Zézinha tb tenha acertado.
Acertaram as duas! Parabéns!

Resposta à da Zézinha:
"petiscar"

Mais uma:
TEORDARRINIÁXO

Jokitas
Filó

cila disse...

Será extraordinário ?

Cá vai mais uma..

prdenneetseur

bjs
cila

Anónimo disse...

tambem quero meter a minha colherada,então a palavra da Cila
será surpreendente?
e adivinhem lá esta é fácil.
NITAIAIAVMG

BEIJINHO A TODAS Ana

Unknown disse...

Amiga Ana ...aqui da Amadora te peço para dares uma ajudinha nas tuas palavras, é que ainda ninguém respondeu e eu tentei...tentei...mas nada, é que sabes aqui está muito calor e se os neurónios já não funcionam muito bem ...com o calor muito menos.
Bjs e boas férias
Paulinha

Anónimo disse...

Pois bem,realmente para os que estão a escrever parece fácil agora que olhei para a palavra com as letras misturadas nem eu já me lembrava.cá vai uma ajudinha.
IMA--NA--VA

Beijinhos a todas e venham mais passatempos..
Ana

Unknown disse...

Boa Ana, que bela ajuda...assim até é fácil de mais:
" imaginativa "
Então como ainda não acabou o passatempo, deixo a minha palavra:
dcioanerál

Bjs Paulinha

Filó disse...

Boa noite!

A palavrinha da amiga Ana, deu que fazer sim senhora! Dei voltas e mais voltas e não atinava mesmo!
A da Paulinha acho que consegui:
--- calendário ---
certo?
Mais uma, já agora e enquanto não chega um novo passatempo

ãapertançose

Bom fim de semana!

Filó

Cacilda disse...

Como o passatempo ainda não terminou, aqui fica também a minha participação:

A palavrinha é APRESENTAÇÃO, correcto?

A minha é muito simples:

imolavooct

beijinhos
Cacilda

Filó disse...

Olá meninas!
Esta palavrinha foi mais fácil mesmo:
locomotiva

Assim termina mais um passatempo.
Obrigada a todas as participantes!
Em breve teremos um novo desafio.

Um resto de semana cheio de paz!
Jokinhas
Filó