sábado, 15 de agosto de 2009

Nossa Senhora da Salas



Falar é sempre muito fácil, quando se tem em mente as palavras que expressem o que nos vai na alma.

Mas é particularmente difícil, conter a nossa expressão sobre o que realmente sentimos quando algo nos toca profundamente.

Qual o Sineense que fica indiferente à passagem da Padroeira dos pescadores da nossa terra?

A luz divina que irradia reflete-se nos olhos de quem a comtempla, e em cada olhar se solta um brilho de esperança, de arrependimento, de súplica, ou agradecimento.

3 comentários:

Anónimo disse...

Essa fé que têm na vossa padroeira é algo de muito bonito e superior ás palavras que possam ser ditas. Já notei tambem pela descrição da Paulinha e agora na Cila.Essa imagem representa desde a vossa infancia a proteção o perdão a suplica e a grande fé que foi crescendo ao longo dos anos
e aquela em que se agarraram tanto nos momentos bons como nos maus
e acredito que seja muito importante este dia para todos os da terra.
Hoje tambem estou um bocadito em baixo e fez-me bem falar da Mãe de Jesus tenha ela que nome tiver.
Ana

Anónimo disse...

É com profunda emoção que acompanho anualmente as procissões da nossa Padroeira.
E, como diz a Ana, isto vem de criança...
Quem não recorda as longas vigílias passadas na Capela, aos pés da Virgem, para cumprimento de promessas, na noite de 14 para 15 de Agosto?!

"Todos lá fomos
Ajoelhar
E a cantar, a cantar
Fomos rezar!"

Beijinho para todas
Fernanda

Yvonne disse...

-Desde que me conheço que via passar esta imagem na minha rua.
-Em tempos todas as janelas das ruas por onde passava se enfeitavam com uma colcha,sinal de respeito e devoção.
-Hoje sou eu que percorro as ruas por onde ela passa ....ou vou esperá-la e saudá-la , e sempre pela mesma razão,agradeçar a ajuda que me pode dar e continuar a pedir a sua proteção ....
-Não sou muito de ir à igreja mas este 14 e 15 de Agosto diz-me muito.

jinhos
ivone-aeiou