sábado, 11 de julho de 2009

Passatempo "Poema a Muitas Mãos"



Amigas,

Esta semana, viajámos nas asas do sonho, e pintámos o mundo de muitas côres!

Falámos de amor, de alegria, de esperança e de paz !

E assim nasceu este lindo poema feito a 8 mãos!

VIAJO NAS ASAS DO SONHO
SONHO É IMAGINAÇÃO E ENCANTAMENTO
NESSAS ASAS EU ME PONHO
À ESPERA DE UM GRANDE MOMENTO
DE ESTRELAS ESPELHADO
NO AZUL DO FIRMAMENTO.

LEVO COMIGO AMOR E ALEGRIA
E A ESPERANÇA NO DIA QUE VEM
DEIXO PARA TRAZ A NOSTALGIA
E A MONOTONIA TAMBÉM
NA IDEIA, UM SORRISO DE CRIANÇA
E A PAZ DE UMA VIDA DE BONANÇA!

COMO SOU FELIZ SONHANDO!!
PINTO A CORES O MEU PARAÍSO
DE BABILÓNIA JARDIM FLORIDO
DOS PECADORES NÃO FAREI JUÍZO
OLHO EM FRENTE E VOU CAMINHANDO
SEMPRE COM UM GRANDE SORRISO

E NESTE VIAJAR DE ALQUIMIA
FAÇO MAIS FELIZ O MEU DIA
COM UMA VARINHA DE CONDÃO
E SE O SONHO ME ACORDAR
CONTINUAREI A SONHAR!...
... NÃO HAVERÁ MAIS SOLIDÃO
.


Um beijinho

Cila

11 comentários:

Anónimo disse...

Que lindo o nosso poema!
Não é por nada mas sinto um misto de vaidade e alegria por ter participado na construção de um texto tão bonito!...
Beijinhos para todas da Fernanda.

Cacilda disse...

Também me sinto muito satisfeita
por ter participado.
Nunca tinha visto nem contribuído
para um poema desta maneira.
Estamos todas de parabéns, especialmente quem teve a ideia.

Bjs.

Cacilda

Filó disse...

Juntas criámos um poema não só de palavras, mas também de amizade e partilha, sintonizadas no mesmo objectivo e linha de pensamento ...
e
... é tão bom partilhar!
Ficou LINDO, e estou francamente orgulhosa por poder participar dele!
Peço autorização para colocar no meu bloguinho? Posso?
Beijinhos
Filó

Anónimo disse...

-Amiga Filó ,
Certamante que todas partilham desta minha opinião ;
Claro que pode publicar este poema
no seu blogue .
- Será uma satisfação vê-lo nesse "Lugar poético ,de poemas feitos por quem é realmente
poeta !
Bem haja

jinhos
ivone-aeiou

Anónimo disse...

Amiga Filomena:
Tal como a Ivone já referiu será uma honra poder ver o nosso poeminha no seu blog, um lugar de estilo no que toca á verdadeira poesia.
Beijinhos.
Fernanda

Cila disse...

Aqui estou para colocar o selo branco do aeiou nas autorizações que já recebeu! Vou mais longe, deixo-lhe aqui uma carta verde, que lhe permite levar para o seu cantinho, tudo o que por aqui passar e que seja digno da sua especial atenção.
E mais uma vez obrigada pela sua valiosa colaboração no aeiou.

Um beijinho
Cila

Anónimo disse...

Olá, a todas, boa tarde!

O poema ficou fantástico, estou contente por ter feito parte desta equipa cheia de maravilhosos sentimentos.
E claro, vou ter muito gosto de ver este nosso poema no blog da amiga Filó, uma poetiza da qual sou fã!

Beijinhos a todas e fiquem bem!

Zézinha Coelho

HORIZONTE disse...

Estou encantada amigas,só por ter contribuido com uma frase tão pequenina,sinto que este lindo poema é um pouquinho meu,pois eu nunca fiz um poema, e hoje com a vossa ajuda vejo aqui transcrito uma peça tão maravilhosa onde fala de amor de sonhos de paz de crianças,sorrisos,paraiso e de não mais haver solidão,são as palavras que todos afinal de contas sonhamos.Obrigada á Filó por ter esta ideia genial,pos-nos todas em sintonia.Obrigada a todas que partilharam,e obrigada por me terem dado a oportunidade para me sentir pela primeira vez uma poetizinnnnnnnnha.........continuem.Um grande beijo da Ana do horizonte

Unknown disse...

Filó quase tudo foi dito em relação ao nosso lindo poema...
pessoalmente também lhe quero agradecer não só as ideias fantásticas que tem para nos pôr a pensar como também pela colaboração e dinamismo que tem dado a este blogue . Estou desejosa de ir ao seu blogue e vêr lá o poema .
Bjs Paulinha

Cacilda disse...

Como é óbvio eu também concordo com a publicação do nosso poema no blog da Filomena.
É uma honra para nós.

Beijinhos

Cacilda

Unknown disse...

Amigas!!!
Relendo estes comentários todos acho que preciso pedir um babete emprestado!!!
RSRSRSRS
O Poema fico fantástico mesmo!
Mas o mérito a quem o merece: todas as participantes foram (são) meninas empenhadas, aplicadas e cheias de inspiração!
Parabéns, pois, a cada uma de nós!

Obrigada Cila pela cartinha verde com selinho branco... ou será vice versa?! rsrs
Tou na brinca, mas é uma honra pertencer a este grupinho de gente tão linda!! Obrigada!

O poeminha já está no meu espaço. Com muito orgulho e carinho.
Beijinhos a todas!!

Filó